Blog do Brandão

Blog do Brandão

Familiares de petista assassinado por bolsonarista realizam ato pela paz em Foz do Iguaçu

Evento será no domingo (17), na Praça da Paz. Lideranças religiosas, amigos e familiares devem participar do ato vestidos de branco

Por Luiz Brandão

Quinta - 14/07/2022 às 16:11



Foto: Redes sociais Marcelo Arruda foi assassinado por intolerância política
Marcelo Arruda foi assassinado por intolerância política

Familiares e amigos do dirigente petista Marcelo Arruda, assassinado a tiros no dia 9 deste mês, vão promover no próximo domingo, dia 17, um ato pela pela Paz e Justiça em homenagem a ele. O mesmo ato deverá ocorrer em várias cidades do País, entre elas Curitiba (PR) e São Paulo.

Marcelo foi assassinado a tiros pelo agente penitenciário bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando festejava seus 50 anos com amigos e familiares.

Uma convocação para o ato foi emitida pelos organizadores do evento nesta quarta-feira (13), através das redes sociais e de grupos de Whatsapp. Leia a seguir, na íntegra, o texto da convocação e orientações para realização do evento.

"PELA PAZ!

*Organize um ato pela paz e justiça por Marcelo Arruda na sua cidade*

O brutal assassinato do dirigente petista e sindicalista de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda no último sábado, foi o ápice de uma série de crimes praticados por indivíduos seguidores e entusiastas do discurso de ódio expresso por Jair Bolsonaro, seus familiares e aliados.

A democracia depende de eleições justas, e a justiça só é plena quando os direitos políticos são garantidos a todas as pessoas de forma integral e igualitária. Marcelo, não teve esse direito garantido e teve sua vida interrompida de forma trágica e criminosa. As instituições devem justiça a ele e a seus familiares.

É por isso que os partidos do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, assim como movimentos sindicais e populares orientam militantes e ativistas a organizarem atos pelas paz e justiça por Marcelo Arruda.

*Um ato, organizado por amigos e familiares, ocorrerá no domingo, 17 de julho, às 10h na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu*. Outros, no mesmo dia e horário, já estão marcados para São Paulo e Curitiba. Realize também na sua cidade!

*Fique atento às nossas orientações*:

1. Essa não é uma ação partidária ou eleitoral. Ela deve acolher e reunir todas as pessoas e organizações que se posicionam a favor da paz e da justiça por Marcelo, independente de opção partidária ou eleitoral.

2. Os atos podem ter caráter inter-religioso, com a participação plural de líderes religiosos interessados em se manifestar por justiça e paz.

3. Também sugerimos àqueles que professam alguma fé, que solicitem em seus rituais religiosos dominicais, que se faça um registro pela memória de Marcelo Arruda, bem como de outras pessoas vítimas da violência política.

4. Indicamos que os atos aconteçam, prioritariamente, no domingo, 17 de julho. O ato de Foz do Iguaçu, às 10h, será transmitido ao vivo pela internet e você pode organizar a exibição pública na sua cidade.

Marcelo Arruda, Presente!"

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: