Blog do Brandão
Tchau querida!

Exonerada diretora da Sesapi que atacava o PT e os petistas nas redes sociais

Contadora apagou as postagem no Facebook para tentar se livrar do passado e se manter no cargo, mas não teve sucesso


A contadora Raquel Ferro em momento de lazer

A contadora Raquel Ferro em momento de lazer Foto: Facebook

A bolsonarista e anti-petista Raquel Maria Ferro Nogueira não é mais a diretora administrativa da Secretaria de Saúde do Piauí - Sesapi. Ela foi nomeada dia 29 de março. Ficou menos de um mês no cargo e já foi ejetada.

Pra não ficar mais feio pra ela, a contadora foi orientada a pedir demissão e foi exonerada do cargo nesta quarta-feira (28), 48 horas depois do portal Piauí Hoje.Com revelar que há anos ela é uma ativa militante anti-PT e sempre jogou contra as principais lideranças petistas nas redes sociais.

Na segunda-feira (26), logo após a revelação de seus constantes ataques e militância contra o PT, Raquel Ferro Nogueira, limpou todas suas postagens no Facebook para tentar apagar a campanha de anos a fio contra o PT e seus principais líderes.

Mas até o início da tarde de segunda-feira (26) ela mantinha um conta repleta de mensagens e compartilhamento de ataques ao PT e aos líderes petistas. Era uma militante anti-petista muito ativa nas redes sociais, mas limpou seu Facebook para tentar se livrar do passado recente e manter-se no cargo para o qual foi nomeada na Sesapi.

O auge dos ataques de Raquel a Dilma são em 2013, quando a presidenta disputava a reeleição contra o playboy mimado e picareta Aécio Neves, do PSDB. Na época a militância anti-PT de Raquel não tinha limites. Compartilhava todo tipo de ataques, xingamentos e muitas mentiras contra o PT e os petistas.

Nas mensagem que compartilha, ela demonstra uma carga de preconceitos, xenofobia, entres eles, revelada na rejeição aos médicos cubanos que tanto ajudaram o Brasil.

Raquel também demonstra gostar muito dos deboches contra a ex-presidente Dilma Roussef. Aliás, os ataques a Dilma e aos médicos cubanos estão sempre presentes nas postagem e compartilhamento de Raquel na sua conta no Facebook. Mas na hora de arranjar um cargo num governo petista ele esqueceu de tudo, inclusive do ódio as petistas.

Os ataques feitos ou compartilhados por Raquel não se restringiam a líderes petistas nacionais. Entre muitos compartilhamentos contra petistas, um ataca diretamente o ex-deputado federal Nazareno, a quem chama de "doente mental" porque o deputado propôs a "Poupança Fraterna".

Nazareno Fonteles é uma liderança do PT no Piaui de conduta ilibada. Trata-se de homem reconhecidamente sério e honrado. Nazareno é um petista histórico. Ele é pai do atual secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

Ela também revela ojeriza ao saudoso deputado federal Assis Carvalho, ex-secretário de Saúde. Assis era presidente do PT no Piaui, quando morreu de infarto, no dia 5 de julho do ano passado.

Ao apagar postagens e compartilhamentos no Facebook Raquel se revela dissimulada e oportunista. Tento esconder o passado para se manter num cargo de um governo que para ela era um antro de ladrões.

A revelação do ativismo anti-PT da agora ex-diretora da Sesapi gerou revolta entre os petistas. E a pressão pela exoneração foi imediata e foi parar na mesa do governador Wellington Dias.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete