Blog do Brandão

Deputados voltam às pressas à AL pelo dinheiro das emendas e do empréstimo


Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel

Quando tem dinheiro em jogo nenhum político quer perder tempo com outra coisa. Por isso, de olho nos recursos que querem garantir através da suas emendas parlamentares e de um empréstimo que o governo está anunciando, seis deputados deixaram cargos que ocupavam no Executivo do Piauí e retornaram à Assembleia nesta terça-feira (03).

Eles dizem que o interesse é em participar das discussões e votações do Orçamento Geral do Estado para o próximo ano e do empréstimo de R$ 1,5 bilhão que o governador Wellington Dias que obter para o Estado e que, para isso, precisa de autorização do Legislativo para contraí-lo.

Deixaram os cargos de secretários no governo e retornaram para Assembleia os deputados Wilson Brandão (PP), Flávio Junior (PDT), Pablo Santos (MDB), Fábio Novo (PT), Janaína Marques (PTB) e José Santana (MDB).

Com o retorno deles à AL ficaram sem mandato os suplentes Elisângela Moura (PCdoB), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (PP) e B. Sá Filho (PP).

Os deputados querem participar das discussões do Orçamento Geral do Estado e também do pedido de empréstimo, no valor de R$ 1,5 bilhão, que deverá chegar à Alepi nos próximos dias.

O discurso dos parlamentares é o mesmo. Eles garantem que esses recursos serão utilizados em obras, principalmente de infraestrutura, importantes para os municípios e também para os políticos, notadamente em ano eleitoral.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: