Blog do Brandão

Blog do Brandão

A Veja não muda. O alvo é sempre Lula e o PT; da direita ela só "chuta cachorro morto"

Domingo - 02/04/2017 às 18:04



Foto: © Ueslei Marcelino Entre os implicados, estão o presidente Michel Temer, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)
Entre os implicados, estão o presidente Michel Temer, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Alguns petistas insistem na teoria da perseguição de alguns veículos de imprensa, com a revista Veja e a Rede Globo, ao PT e ao ex-presidente Lula. E têm razão para isso. E podem também incluir nesse mapa da perseguição parte da PF, do MPF e do Judiciário.

Neste fim de semana, a Veja detonou o tucano Aécio Neves. O senador mineiro é um dos políticos mais delatados na Lava Jato. Mas só agora a Veja descobriu isso. 

Nas redes sociais os petistas menos avisados são orientados a desprezar a Veja. "Não leiam e nem se empolguem com a Veja. Está chutando cachorro morto. Só bate em Aécio agora porque ele não tem mais nem 1% de popularidade em Minas Gerais", diz um petista no Facebook 

A explicação seguinte é que o PSDB já descartou o senador José Serra, Geraldo Alckmim e agora Aécio Neves de uma futura candidatura a presidente. Os três foram atingidos em cheio pelas relações de executivos da Odebrecht. Mas não são alvos do juiz Sérgio Moro, dono da Lava Jato.

As últimas pesquisas de opinião pública mostram os tucanos no fundo do poço. Perdem até para o ultra-direita Jair Bolsonaro. Ao mesmo tempo mostram crescimento vigoroso da popularidade do ex-presidente Lula, apesar de todos os ataques a ele e ao PT. 

A Veja,  como veículo simpático aos tucanos, já percebeu que eles estão sem saída para disputa em 2018. Tanto isso é verdade que já estão apelando para nomes como o do prefeito de São Paulo, João Dória, e até global Luciano Hulk. Tudo pra vê se cola.

Os petistas também sabem que, quando a Veja sai do ataque ao PT e Lula por uma semana, podem esperar que na semana seguinte vem matéria requentada com denúncias até mentirosas, como várias já publicada pela revista que jornalista Paulo Henrique Amorim chama de "detrito sólido".

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: