Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

TERESINA

Seu Javas prova que o teresinense quer – um Centro vivo

Pouco mais de dois meses funcionando na rua Doutor Área Leão, o bar, que começou com fenômeno de público, continua fazendo sucesso na noite da capital piauiense.

Malu Barreto

Domingo - 20/07/2025 às 10:55



Foto: Malu Barreto Bar Seu Javas, no Centro de Teresina
Bar Seu Javas, no Centro de Teresina

Pouco mais de dois meses após a inauguração, o Bar do  Seu Javas já se consolidou como uma das opções mais queridas da noite teresinense. Localizado no Centro da cidade, o espaço reúne centenas de pessoas, transformando as ruas ao redor em um verdadeiro ponto de encontro.

Mais do que um bar, o local virou também ponto de comércio para ambulantes, que aproveitam o movimento para vender de tudo: bebidas, espetinhos e até o tradicional creme de galinha. O sucesso do Seu Javas mostra que existe público e potencial para revitalizar o Centro de Teresina, investindo em cultura, lazer, diversão e segurança.

Para uma servidora do Estado, que preferiu não se identificar e esteve pela primeira vez no espaço, neste sábado (19), a experiência foi como “entrar num túnel do tempo”. “Parecia que eu estava em 2010, o melhor ano da minha vida”, disse.

A iniciativa também ganhou a simpatia dos vizinhos. Dona Solange, moradora da rua há 50 anos, cedeu a calçada de casa para que  uma de suas funcionárias, vendesse arrumadinho aos frequentadores. 

“Aqui a gente gosta do movimento e sabemos que tem novos empreendimentos chegando. Minha preocupação é só que alguém estacione obstruindo nossa garagem. Minha mãe tem 90 anos e a gente pode precisar sair com urgência, mas colocamos os cones e os seguranças do bar ficam atentos. Sentamos aqui na calçada pra ver as pessoas e, à meia-noite, a gente entra”, contou.

O curioso é observar que o  Seu Javas atrai todos os perfis de público, da geração Z aos millennials, e já conquistou até quem costuma transitar nos ambientes mais formais: até a cerimonialista do Karnak foi vista curtindo o espaço.

Com aprovação dos teresinenses, o bar segue crescendo e se tornando um símbolo do novo fôlego cultural do Centro. Palmas para a iniciativa – e que venham mais espaços assim! Nós, estamos na torcida!

Redação

Redação

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: