Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

Persona non grata

Quinta - 31/08/2017 às 11:08



Foto: José Cruz/Agência Brasil Michel Temer
Michel Temer

A expressão latina acima, tem significado literal de "pessoa não agradável", "não querida" ou "não bem-vinda". Acredita-se que, por mais gélida que seja uma pessoa humana, deve sentir a rejeição,a repugnância, o desprezo, sobretudo quando vem de quase toda uma coletividade, um povo,  a população da sua Pátria. 

Filho de imigrantes libaneses, o presidente golpista Michel Temer deve possuir algo da cultura de lá, herdada desde remotas épocas, de influências que vão desde a Fenícia e o Império Romano, até o mundo árabe, que destaca das demais por sua música, religião, costume, dança, entre outros aspectos.

Pois assim se encontra hoje o presidente espúrio Temer que possui apenas 5% de aprovação do seu governo, índice inclusive suscetível de desaparecer já que está na margem de erro, e ainda com 79,3% dos entrevistados que dizem ele não exercer influência com relação a eleição de 2018.

Fato que por si só demonstra que o presidente-usurpador governa contra o povo brasileiro. Deve-se levar em conta, no futuro próximo, o teor das acusações contra ele da delação premiada do doleiro Lucio Funaro à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O que se faz indagar: o que leva uma pessoa ocupar um lugar que não é seu, pois chegou lá através do golpe parlamentar-constitucional-judicial, que não seria seu, pois só tinha 1% da intenção de voto do eleitorado, e que mesmo assim tudo que faz é contra o povo do seu País? Talvez a resposta seja a própria origem, uma vez que normalmente era para exprimir qualquer tipo de sensibilidade. 

Enfim, esse é o legado do presidente Michel Temer, persona non grata do povo brasileiro, por ser o pior e mais detestado presidente da República e também o pior cabo eleitoral do País. Aposta-se que esse revés eleitoral contamine também todos os políticos que estão do seu lado no Congresso Nacional. Esta é a esperança.                        

Por: Deusval Lacerda de Moraes

Siga nas redes sociais

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Compartilhe essa notícia: