Agito Cultural

Agito Cultural

Projeto Boca da Noite abre temporada 2019 em Teresina

Zé Roraima e Terê Groove se apresentam a partir das 19h, no Espaço Osório Jr.

Redação

Terça - 27/08/2019 às 18:38



Foto: Divulgação A banda já se apresentou em importantes festivais dentro e fora do estado
A banda já se apresentou em importantes festivais dentro e fora do estado

O Projeto Boca da Noite, que neste ano chega a 22ª edição, será lançado nesta quarta-feira (28) com show de Zé Roraima e Terê Groove. A banda se apresenta a partir das 19h, no Espaço Osório Jr, no Club dos Diários. A entrada é franca.

A Terê Groove, formada em 2008 para celebrar o samba-rock, é um dos projetos do músico Zé Roraima, com a proposta de levar aos palcos a musicalidade de grandes nomes da música brasileira.

A banda já se apresentou em importantes festivais dentro e fora do estado, como o Projeto Boca da Noite de Teresina e União, Colônia Gonzaguiana (Teresina), Rock Cordel (Teresina), Festival de inverno de Pedro II” (Pedro II), Piauí Sampa (São Paulo) e 6º Mostra da Canção Brasileira Independente (Fortaleza), entre outros.

Concentrada inicialmente em versões repletas de personalidade de clássicos do gênero, o grupo logo começou a apresentar as próprias composições, colocando elementos regionais, como a sanfona, nos arranjos de samba-rock. Em 2015, o grupo gravou o primeiro álbum completamente autoral “Pra Levantar a Festa”.

Este ano, o projeto Boca da Noite continua a descentralização para outros municípios. Assim como ano passado, além de Teresina, as cidades de Bom Jesus, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato e União, também serão contempladas com os shows. A novidade desta edição é a inclusão da cidade de Pedro II no projeto.

O projeto Boca da Noite é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e, em Teresina, tem shows todas as quartas-feiras com programação até dezembro.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Da Redação

Da Redação

Recebemos muitas informações culturais. E para apoiar a cultura, estamos divulgando. Envie sua informação. Nós divulgamos.

Compartilhe essa notícia: