Agito Cultural

Agito Cultural

Festival Cultura do Bem fará a alegria de crianças em tratamento oncológico

Programação cultural começará dia 07 de outubro com apresentações circenses, musicais, teatro e dança em Teresina.

Valciãn Calixto

Sexta - 27/09/2019 às 10:21



Foto: Reprodução Festival Cultura do Bem
Festival Cultura do Bem

As crianças em tratamento oncológico, no Hospital São Marcos de Teresina, e seus familiares serão agraciadas com atividades culturais dos dias 07 a 12 de outubro, dentro da programação do Festival Cultura do Bem.

No 12 de outubro, Dia das Crianças, acontecerá o Magic Day, evento aberto à população com desfile de personagens infantis, apresentações circenses, de teatro e muito mais durante a tarde. O Magic Day é organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e acontecerá na Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, Centro de Teresina.

A partir das 19h, no Shopping Rio Poty, será realizado um festival de música e gastronomia, do qual a renda arrecada será revertida em ações de assistência e humanização do tratamento de pacientes com câncer.


O Festival Cultura do Bem contará com shows do pernambucano Siba, do trio Tuyo, Totonho e de artistas já conhecidos do público piauiense como  Teófilo Lima, Validuaté e Radiofônicos.


Portanto, o evento é uma iniciativa da Associação Piauiense de Combate ao Câncer (APCC), em parceria com o Governo do Piauí, Prefeitura de Teresina e RFCC-PI, visando a humanização do tratamento, bem como democratização do acesso a cultura, aos pacientes (crianças, adultos e familiares) de baixa renda, do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento oncológico.

Siga nas redes sociais
Da Redação

Da Redação

Recebemos muitas informações culturais. E para apoiar a cultura, estamos divulgando. Envie sua informação. Nós divulgamos.

Compartilhe essa notícia: