O Senado aprovou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei que visa aumentar a divulgação do Ligue 180, serviço de denúncia de violência contra a mulher. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora aguarda sanção presidencial.
De acordo com o projeto, o serviço deve ser amplamente divulgado pelo governo federal em diversos meios, incluindo escolas, casas de espetáculos, hospitais e meios de transporte, além de órgãos públicos. A intenção é garantir visibilidade em locais de grande circulação.
A relatora do projeto, senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), destacou a importância social da medida, afirmando que isso aumentará o conhecimento público sobre o serviço. "[A medida] contribui diretamente para ampliar o conhecimento da população sobre esse canal, facilitando o acesso das vítimas e potencializando a efetividade das políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher", afirmou Gabrilli.