O governador Rafael Fonteles visitou neste sábado (16) as obras do novo mercado público em Rio Grande do Piauí, no sul do estado. Com recursos superiores a R$ 1 milhão, o projeto faz parte de ações estaduais para melhorar a infraestrutura e fortalecer a economia local.
O mercado está sendo reconstruído para oferecer melhores condições de trabalho e comodidade para comerciantes e produtores. Além disso, a cidade receberá uma nova praça pública ao lado do mercado, com investimento de R$ 600 mil.
Fonteles ressaltou as melhorias na infraestrutura urbana do município, que já conta com obras de pavimentação e calçamento.
“Estamos avançando em equipamentos públicos importantes, como o novo mercado e a praça, que vão melhorar a qualidade de vida e fortalecer a economia”, declarou.
Também foram destacados projetos na zona rural, como abastecimento de água e pavimentação, além de investimentos em educação e produção agrícola. O prefeito Antônio Luís pontuou a parceria com o governo estadual para essas melhorias, garantindo mais desenvolvimento.
Os comerciantes locais veem o novo mercado como uma grande melhoria. O vendedor Valdemar Pereira afirmou que a nova estrutura trará condições aprimoradas para vendedores e clientes. O produtor Valdinei Alves, que vende bananas há anos, disse que a reforma terá um impacto positivo para todos.