O promotor de Justiça Assuero Stevenson Pereira Oliveira, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, participou como palestrante do 1º Ciclo de Palestras do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) no dia 28 de agosto.
O evento ocorreu no Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CEFAP), reunindo 108 alunos, sendo 78 homens e 30 mulheres, todos integrantes da 9ª turma do curso. A palestra abordou o tema "Extravio de arma de fogo: aspectos legais, administrativos e criminais".
Assuero Stevenson destacou procedimentos e responsabilidades em casos de extravio de armamento, buscando ampliar o conhecimento dos cadetes e promover uma atuação alinhada à legislação vigente.
Segundo o Comando-Geral da PMPI, o curso complementa o preparo dos futuros oficiais, focando em ética, liderança, técnicas operacionais e integração com a sociedade. A iniciativa visa fortalecer o pensamento crítico alinhado ao Plano Estratégico da corporação.