Um professor de 23 anos, identificado pelas iniciais R.R.D.O.S., foi preso na tarde desta quarta-feira (6), suspeito de praticar importunação sexual contra estudantes de uma escola pública no município de Campo Maior. A investigação aponta que o docente mantinha contato com alunas 12 e 13 anos por meio do WhatsApp.
Os dialogos começaram de forma informal mas teriam evoluído para propostas de troca de favores, como ajuda em questões de prova e pontuação escolar. Com o avanço das conversas, o conteúdo passou a ter conotação inadequada, incluindo convites para que as adolescentes fossem até a residência do professor.
Diante da gravidade dos relatos, o caso foi levado à Delegacia da Mulher de Campo Maior, que solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o investigado.
A prisão ocorreu dentro da própria unidade de ensino onde o professor lecionava. Durante a ação policial, foram apreendidos um aparelho celular e um computador do suspeito. Ao analisarem os dispositivos, os agentes encontraram mensagens enviadas em um intervalo inferior a 24 horas, o que comprovou a materialidade do crime e permitiu a autuação em flagrante.
O docente foi encaminhado à Delegacia Seccional de Campo Maior. Procurada, a delegada Emilly Kaynar, responsável pelo caso em Campo Maior, informou que, por enquanto, não irá divulgar mais detalhes sobre as investigações.