Mais 400 quilos de drogas são apreendidas em sítio e homicida é preso durante operação

Operação da Polícia Civil tirou de circulação meia tonelada de droga que seria vendida em Teresina

Mais 400 quilos de drogas foram apreendidas em um sítio na zona rural de Caxias (MA), nesta quarta-feira (8). O montante se soma aos 100 quilos localizados ontem (07.04), totalizando meia tonelada de entorpecentes retirados de circulação em apenas 24 horas. O carregamento, composto por maconha e crack, estava em áreas próximas ao terreno. 

Durante a varredura, os policiais civis e militares também identificaram uma roça de maconha desativada, onde funcionava um tanque para irrigação do cultivo. A polícia acredita que parte da droga era produzida no próprio local, tese reforçada pela apreensão de uma prensa industrial utilizada no preparo dos tabletes que abasteceriam o tráfico de drogas em Teresina.

A operação também resultou na captura de um homem de 39 anos que havia escapado durante a chegada dos policiais no local, na terça-feira. Escondido na vegetação densa, ele foi localizado após um cerco estratégico que contou com apoio aéreo e monitoramento terrestre. 

Segundo a Polícia Civil do Piauí, contra ele, constava um mandado de prisão em aberto por homicídio. O suspeito integra o bando que utilizava tecnologia avançada, como drones e rádios, para vigiar a chegada das viaturas.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, destacou que a ação é parte da estratégia do "Pacto pela Ordem" e que o trabalho é permanente. As buscas agora contam com o reforço de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e equipes do BEPI, que tentam localizar outros envolvidos ainda foragidos na região.

Todo o material apreendido, que inclui o arsenal de armas, drones e os 500 quilos de drogas, já está sob custódia da Polícia Civil. A desarticulação desta base interestadual representa um duro golpe financeiro nas organizações criminosas que operam na divisa entre o Piauí e o Maranhão.