A Justiça do Rio de Janeiro agendou para 26 de novembro o julgamento dos policiais militares Rodrigo Correia de Frias e Marcos Felipe da Silva Salviano. Eles são acusados de envolvimento na morte da modelo Kathlen Romeu, ocorrida durante uma operação no Complexo do Lins em junho de 2021.
A jovem, que estava grávida de 13 semanas na época, foi atingida por um tiro de fuzil quando visitava a avó. Ela chegou a ser levada ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.
A sentença, proferida pela juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, baseou-se no laudo de necropsia e em provas técnicas que indicam a autoria. Os policiais enfrentarão o júri popular no II Tribunal do Júri da Capital.
De acordo com a magistrada, embora não haja provas orais conclusivas sobre quem efetuou o disparo, a reprodução simulada foi suficiente para levar os acusados a julgamento.