Homem é morto a tiros horas após assalto em Teresina

João Manoel da Silva foi atingido por vários disparos na zona Leste da capital; polícia investiga relação entre homicídio e crime ocorrido horas antes

Um homem identificado como João Manoel da Silva foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (30 de setembro), na zona Leste de Teresina. O homicídio ocorreu poucas horas depois de um assalto que teria sido praticado na mesma região da capital. Segundo as informações divulgadas inicialmente, João Manoel foi surpreendido pelos autores do crime e atingido por vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Após os procedimentos, o corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Polícia apura ligação com assalto

De acordo com as informações preliminares divulgadas sobre o caso, João Manoel seria suspeito de ter participado de um assalto ocorrido horas antes do homicídio. A possível relação entre os dois episódios, entretanto, deverá ser esclarecida pela investigação policial. Até o momento, não há confirmação de que a morte tenha ocorrido como consequência direta do assalto. 

DHPP deve investigar o homicídio

O caso deverá ficar sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil responsável pela investigação de assassinatos ocorridos em Teresina. A investigação deverá analisar imagens de câmeras de segurança, ouvir testemunhas e levantar informações que possam ajudar a reconstruir os últimos passos da vítima e identificar os responsáveis pelo crime.