Adolescentes confessam morte de menino de 12 anos em Teresina

Dois suspeitos foram apreendidos e tiveram internação provisória decretada pela Justiça; delegado Genival Vilela revelou nova linha de investigação sobre o assassinato que chocou a capital

A investigação sobre a morte do menino Hydhino Davy Gomes Lima, de 12 anos, encontrado com o corpo desmembrado na manhã deste sábado (17), na zona Leste de Teresina, teve um desdobramento importante poucas horas depois da localização dos restos mortais. Dois adolescentes suspeitos de participação no assassinato foram apreendidos pela Polícia Civil do Piauí e, confessaram envolvimento no crime.

A informação foi divulgada na noite deste sábado e representa um avanço nas investigações de um dos crimes de maior repercussão registrados na capital piauiense neste fim de semana. Após os depoimentos, a Justiça decretou a internação provisória dos dois adolescentes, que foram encaminhados ao Complexo de Defesa e Cidadania (CDC).

O caso passou de uma investigação inicialmente concentrada na localização e identificação do corpo para uma nova etapa, com suspeitos apreendidos, depoimentos colhidos e uma possível motivação apresentada à polícia. Apesar dos avanços, ainda existem pontos fundamentais que precisam ser esclarecidos, especialmente a dinâmica do assassinato e a participação individual de cada investigado.

Suspeito apresentou versão sobre motivação do crime

Segundo o delegado Genival Vilela, um dos adolescentes afirmou durante o depoimento que o assassinato teria sido motivado por um suposto furto praticado pela vítima contra uma tia dele. A Polícia Civil deverá confrontar os relatos com os elementos materiais, depoimentos de testemunhas e resultados dos exames periciais.

Antes da apreensão dos adolescentes, informações preliminares divulgadas sobre o caso levantavam hipóteses de vingança e possível participação de integrantes de organizações criminosas. Essas versões não foram oficialmente comprovadas.

A investigação também deverá esclarecer se outras pessoas participaram do assassinato, como a vítima chegou ao local e em que circunstâncias ocorreu a morte.

Menino estava desaparecido desde terça-feira

Hydhino Davy Gomes Lima estava desaparecido desde a última terça-feira (13). Segundo informações, o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado pela família na sexta-feira (16), um dia antes da localização do corpo. Na manhã deste sábado, moradores encontraram restos mortais em uma área de terreno baldio na região do Parque Universitário, bairro Samapi, zona Leste de Teresina. Equipes da Polícia Militar, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e DHPP foram acionadas para atender à ocorrência.

Durante os trabalhos, foram encontradas partes do corpo em diferentes pontos da área, incluindo um bueiro e uma cova rasa. A gravidade das circunstâncias mobilizou os órgãos de segurança e provocou grande repercussão entre os moradores.

Embora a criança tenha sido identificada pela família como Hydhino Davy, a confirmação pericial da identidade ainda dependia de procedimentos técnicos, conforme informações divulgadas pela Polícia Civil.