Incêndio de grandes proporções ameaça Parque Nacional da Serra da Capivara

Uma força tarefa foi montada para conter as chamas que estão se espalhando rapidamente

Um incêndio de grandes proporções atinge a zona rural de São Raimundo Nonato e ameaça atingir residências e o Parque Nacional da Serra da Capivara. O fogo começou na tarde de ontem (07) e na manhã de hoje (08), o Corpo de Bombeiros trabalha para tentar conter as chamas que estão a 8 km de distância do Parque.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, informou que está tomando todas as medidas necessárias para o controle do fogo que assola a região da Serra dos Gringos. A força tarefa conta com o apoio da Brigada do PrevFogo do ICMBio e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Devido a vegetação seca e estiagem, o fogo se espalha rapidamente e preocupa as autoridades. Nessa terça-feira, o Piauí registrou 340 focos de incêndio, o maior número registrado no ano.