Águas do Piauí melhora abastecimento no litoral para julho

Obras começam neste sábado, afetando cidades como Parnaíba e Luís Correia.

A Águas do Piauí inicia neste sábado (30) a primeira etapa de melhorias no abastecimento de água no litoral do estado, com foco nas férias escolares de julho. As intervenções incluem a instalação de novas tubulações e registros na adutora, um serviço complexo que exigirá a interrupção do fornecimento de água das 8h até a meia-noite em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Em Parnaíba, os bairros afetados incluem Frei Higino, Reis Veloso, São Benedito, João XXIII, Planalto, São Judas Tadeu, entre outros. Segundo Célio Damásio, gerente executivo da Águas do Piauí, as obras são essenciais para ampliar a capacidade da rede durante a alta temporada.

Foto: Ascom Águas do Piauí

Damásio destacou que, além desta fase inicial, a instalação de um novo sistema de bombeamento está prevista para aumentar a pressão e melhorar a distribuição de água na região, incluindo áreas centrais de Parnaíba e bairros como Bebedouro e Nova Parnaíba.

A companhia alerta que o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual após a conclusão dos trabalhos, podendo levar até 72 horas. Os moradores são orientados a reservar água para minimizar os impactos.

Canais de atendimento gratuitos estão disponíveis para a população 24 horas, incluindo o número 0800 223 2000, WhatsApp, Águas App e o site oficial, aguasdopiaui.com.br.

Foto: Ascom Águas do Piauí