Pais participam da canonização do filho; mãe diz que Carlo Acutis é "ponte para Jesus"

A canonização ocorreu neste domingo (07/09), na praça de São Pedro, no Boticário. Mais de 50 mil pessoas participaram da cerimônia

Os pais de Carlo Acutis, Antonia Salzano e Andrea Acutis, acompanharam todo o processo de beatificação e de canonização do filho. Antonia Salzano, a mãe, participou da missa de canonização do filho, o primeiro jovem millennial a ser declarado santo pela Igreja Católica. A cerimônia de canonização foi realizada neste domingo (07/09), no Vaticano

Antonia Salzano destacou que a canonização corresponde ao "ápice de um caminho que durou muitos anos". Ela afirma que a cerimônia atende às expectativas dos católicos. "Acredito que o Carlo está tocando tantos corações, tantas vidas, com seu exemplo, com sua fé contagiante, e isso me deixa muito feliz", disse em entrevista à Rádio Vaticano.

Ela recordou do trabalho missionário de Carlo. Durante a entrevista, Salzano disse que o filho passava horas empenhado em trabalhos relacionados à igreja e fazia questão de que as pessoas entendessem a importância da Eucaristia. "A lembrança mais querida que tenho de Carlo é essa generosidade, esse amor pelos outros e, acima de tudo, por Deus", declarou.