O vendedor de plantas Expedito Pereira de Souza, de 70 anos, morreu em um acidente de trânsito, na manhã desta quinta-feira (14), em Altos, no Piauí. O idoso transitava em sua bicicleta por uma avenida no bairro São Luís quando foi atingido por um carro conduzido por uma jovem de 22 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a condutora realizava uma manobra quando atingiu a vítima, prensando-a violentamente contra o muro de uma residência. A força do impacto foi tamanha que parte da estrutura do muro chegou a ceder. O ciclista sofreu ferimentos gravíssimos e não resistiu, vindo a óbito no local do acidente.
A motorista se apresentou espontaneamente à delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberada em seguida para responder ao processo em liberdade. O caso está sob investigação e aguarda os laudos periciais para determinar a velocidade do veículo e as circunstâncias exatas da colisão.
Em depoimento ao delegado André Moreno, a jovem relatou que não visualizou o idoso e que, ao tentar frear o automóvel para evitar o choque, acabou pisando acidentalmente no acelerador. O delegado explicou que, por se tratar de um crime culposo (sem intenção de matar) e pelo fato de a condutora ter prestado socorro e se apresentado voluntariamente, não houve prisão em flagrante. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias para apurar a responsabilidade criminal da motorista.