Peixe que \'rouba\' testículos aterroriza lago nos Estados Unidos

população atemoriza testiculos rouba peixe

Famílias que frequentam um popular lago de Illinois, nos Estados Unidos, relataram nas últimas semanas ataques de pacus a humanos, um peixe que não é endêmico da região e é conhecido por atacar e "roubar" testículos de homens.
De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", autoridades ambientais pensaram inicialmente que os ataques eram de piranhas, mas após análises verificou-se a existência de pacus. Embora faça parte da mesma família, o pacu tem dentes mais grossos e resistentes semelhantes aos dentes de humanos.
Na Papua Nova Guiné, o pacu já foi responsável pela morte de dois pescadores, que perderam muito sangue após o ataque do peixe aos testículos. Não houve caso de ataques no lago da reportagem.