Médico morre em acidente de carro no interior do Piauí

O dermatologista Guilherme Paulo perdeu o controle do veículo em Oeiras

O médico Guilherme de Carvalho Paulo, de 27 anos, morreu em acidente de carro na manhã desta quinta-feira (18) na BR-230 no município de Oeiras. O dermatologista dirigia seu veículo modelo Corolla quando perdeu o controle e o carro capotou na rodovia. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das no KM 231 da BR 230, zona Rural de Oeiras. Guilherme seguia de Floriano para Oeiras, onde iria realizar atendimento em uma clínica particular. 

Ainda não há detalhes de como ocorreu o acidente, mas o veículo saiu da pista e colidiu contra uma placa de sinalização e uma árvore. O veículo ficou bastante destruído e a vítima foi socorrida por populares que passavam pelo local. 

Um representante Comercial passou no local e ajudou a socorrer o médico, que estava preso ao cinto de segurança dentro do veículo. Ainda não se sabe as causas do acidente, mas o médico pode ter cochilado ao volante e por isso perdeu o controle do veículo. 

O médico foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras. Ele sofreu uma grave lesão na cabeça e os profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

Guilherme Paulo era médico formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e trabalhava no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em clinicas particular de Floriano, Oeiras e Teresina. Ele era especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.  

O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota pelo falecimento do médico. Veja: