Gate chega a Teresina com oito traficantes presos em operação

maconha roça policia encontra

 Integrantes do  Grupo de Ações táticas especiais(GATE) da PMPI estarão chegando por volta das 13h de hoje (01) no Quartel do BOPE, em Teresina,  com Videos e maiores e melhores detalhes desta mega operação, bem como a chegada das oito pessoas presas na operação, grupo formado por  donos das fazendas, agricultores e outros que trabalhavam na fazenda de maconha onde foram encontrados e incinerados cerca de 100 mil pés da erva.

A operação foi desencadeada pel GATE, Força Tática da PM de Uruçui , Força Tática de Floriano, Policia Civil e Inteligencia da PMPI  e aconteceu na  manhã de quarta-feira, 30 no município  de Baixa Grande do Ribeiro (PI) e  resultou na apreensão de aproximadamente 100 mil pés de maconha.

Foi a maior apreensão da droga no últimos anos.Na operação foram presos oito pessoas. A plantação de maconha estava situada num local praticamente inacessível, cercado por grandes morros, picadas na mata fechada e desfiladeiros. A incursão que resultou na prisão dos indivíduos e apreensão da droga contou com o efetivo de 40 policiais. Segundo informações colhidas até o momento a quadrilha cultivava maconha há três anos na região.

Segundo o Tenente-Coronel Sousa Filho, comandante da PM2, não houve confronto armado, mas há ainda possibilidade de mais integrantes da quadrilha estarem encurralados na mata pelas equipes policiais. O Delegado Titular da DEPRE, Willame Moraes constatou in loco que a quadrilha tinha acampamentos improvisados na mata, irrigavam a plantação com equipamentos próprios de agricultua industrial, utilizando, inclusive fertilizantes na produção.