O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, realizado neste domingo (1º) no Nubank Parque. Com o gol de Maurício no primeiro tempo, o Palmeiras garantiu a vantagem de jogar por um empate no próximo confronto.
A vitória foi definida aos 23 minutos quando Marlon Freitas fez um passe que encontrou Maurício livre na área, permitindo que ele marcasse com um chute de perna esquerda, superando o goleiro Léo Jardim.
Com este resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira vai a São Januário podendo empatar para chegar à final. Já o Vasco, do técnico Pedro Emanuel, precisa vencer por dois gols de diferença ou levar a decisão para os pênaltis se vencer por um gol.
O time carioca teve algumas oportunidades na segunda etapa, incluindo uma chance desperdiçada por Cuiabano. Além disso, o Vasco reclamou de um possível pênalti em uma bola que tocou na mão de Alexander Barboza. No final do jogo, o zagueiro uruguaio Alan Saldivia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Antes do jogo de volta, Vasco e Palmeiras têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (4), o Vasco enfrenta o Athletico Paranaense fora de casa, enquanto o Palmeiras recebe o Remo no dia seguinte.