O Juventude-SE saiu na frente no confronto contra a Portuguesa-AP pelas semifinais da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste sábado (15), a equipe sergipana venceu por 2 a 0 no Estádio Augusto Antunes, em Santana (AP), com transmissão ao vivo da TV Brasil.
A partida de volta será no Batistão, em Estância (SE), na próxima sexta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), novamente com transmissão da TV Brasil. O Juventude pode perder por até um gol de diferença e ainda assim avançar à final. Já a Portuguesa precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Um empate no agregado levará a decisão para os pênaltis.
A outra semifinal será entre Planalto-GO e Realidade Jovem. O jogo de ida acontece na segunda-feira (17), às 21h, em Aparecida de Goiânia (GO), e a volta no próximo domingo (23), às 11h, em São José do Rio Preto (SP). Ambas as partidas também serão exibidas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Os quatro semifinalistas já garantiram vaga na próxima edição da Série A2 do Brasileirão. Por outro lado, foram rebaixados para a A3 de 2027 a União Desportiva Alagoana (UDA) e o Itacoatiara.
Tanto a Portuguesa quanto o Juventude chegaram invictos às semifinais. O time amapaense venceu seis jogos e empatou quatro, enquanto o clube sergipano conquistou nove vitórias e um empate em suas campanhas.
No confronto em Santana, o calor intenso e a baixa umidade influenciaram o desempenho das equipes. O Juventude, com maior presença ofensiva, abriu o placar com a atacante Laureen e ampliou com a lateral Sara. A Portuguesa desperdiçou um pênalti nos acréscimos, garantindo a vantagem sergipana para o próximo confronto.