Brasil enfrentará Noruega ou Costa do Marfim nas oitavas

Após vitória contra o Japão, seleção passa para as oitavas e aguarda adversário com Haaland ou Diomandé

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Japão, a seleção brasileira garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O próximo desafio será contra a Noruega ou a Costa do Marfim, no domingo (5), às 17h.

O técnico Carlo Ancelotti aguarda o desfecho da partida entre Noruega e Costa do Marfim. O destaque norueguês, Erling Haaland, que já marcou quatro gols, volta como titular após ser poupado na derrota para a França.

A Noruega, liderada por Haaland, já assegurou classificação ao golear o Iraque e vencer o Senegal. O treinador Stale Solbakken reforçou que o craque será peça central contra a Costa do Marfim.

No campo oposto, a Costa do Marfim é conduzida por Yan Diomandé, cobiçado pelo Paris Saint-Germain. O time possui um sistema defensivo sólido, como analisam as comentaristas Luciana Zogaib e Rachel Motta.

A equipe marfinense, reconhecida por sua velocidade e equilíbrio, busca surpreender, após vencer a Copa Africana de Nações em 2024.

Segundo os especialistas, tanto Haaland quanto Diomandé representam grandes desafios para o Brasil. Será essencial neutralizar as jogadas aéreas e o poder ofensivo destes jogadores para seguir adiante na competição.