Governo do Piauí e Universidade de Lisboa certificam servidores

Parceria qualifica gestores em transformação digital e sustentabilidade

Servidores estaduais concluíram, nesta sexta-feira (26), os cursos de pós-graduação em Digital Transformation & Data Governance e Governação e Desenvolvimento Sustentável, frutos da parceria entre a Secretaria do Planejamento do Piauí (Seplan) e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULisboa). A cerimônia de encerramento celebrou mais uma etapa na qualificação de gestores públicos do estado.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, afirmou que a capacitação é essencial para o desenvolvimento. Bonfim destacou a visão do governador Rafael Fonteles de investir em formação internacional, visando transformar o setor público em um ambiente mais inovador e eficiente.

Rochele Martins, servidora da Secretaria do Turismo (Setur), foi oradora da turma e ressaltou a relevância dos conhecimentos adquiridos para formulação de políticas públicas eficazes. “Especializamos em governança, essencial para políticas públicas maduras”, disse.

Márcio Sampaio, outro concluinte da Seplan, destacou o caráter multidisciplinar da formação. “Os conteúdos trabalhados ampliaram nossa visão em governança, desenvolvimento e gestão de dados, fortalecendo nossa capacidade de planejar políticas públicas”, afirmou.

A formação, que já certificou mais de 30 servidores, reforça a cooperação entre os governos do Piauí e de Lisboa, sinalizando o empenho em fortalecer a gestão pública baseada em inovação e transformação digital.

Foto: Ascom Seplan

O presidente do ISCSP-ULisboa, Ricardo Ramos Pinto, enfatizou a relevância da qualificação contínua. “Este marco consolida servidores altamente capacitados, aptos a contribuir na administração pública”, ressaltou.

Foto: Ascom Seplan