FMS nomeia 131 aprovados em concurso público em Teresina

Convocados têm até 30 dias para apresentar documentação, realizar perícia médica e tomar posse nos cargos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina nomeou 131 candidatos aprovados e classificados nos concursos públicos regidos pelos editais nº 1/2024 e nº 2/2024. A lista de nomeações foi publicada nessa terça-feira (14) no Diário Oficial do Município e contempla profissionais de diversas áreas da saúde e da administração.

Entre os convocados estão 20 técnicos em enfermagem plantonistas, seis técnicos em patologia clínica, 30 auxiliares de administração, 12 enfermeiros plantonistas e nove enfermeiros diaristas. Também foram nomeados três assistentes sociais, dois nutricionistas, cinco fonoaudiólogos, cinco psicólogos, quatro farmacêuticos e um analista de sistemas.

A relação inclui ainda médicos de diferentes especialidades, sendo um médico do trabalho, um emergencista, um cirurgião torácico, quatro neonatologistas plantonistas, 10 clínicos gerais plantonistas, 10 médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), três obstetras plantonistas e quatro pediatras plantonistas.

Os candidatos convocados deverão agendar a entrega da documentação obrigatória por meio de um formulário eletrônico, disponível a partir desta quarta-feira (15). O prazo para a posse é de até 30 dias, contados da publicação da portaria, podendo ser prorrogado por mais 30 dias mediante solicitação antes do término do prazo inicial.

Durante esse período, os nomeados deverão entregar a documentação exigida, realizar perícia médica junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) e concluir o processo de posse. Caso seja necessário mais tempo, o pedido de prorrogação poderá ser feito presencialmente no protocolo da FMS ou por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Diretoria de Recursos Humanos da FMS pelo e-mail concursofms@pmt.pi.gov.br.

nomeação fms.pdf