Moradores de 21 bairros da zona Sudeste de Teresina ficarão sem abastecimento de água até 6h da manhã de quarta-feira (22) após o rompimento de uma adutora de grande porte durante uma obra executada por terceiros. A interrupção começou por volta das 11h30 desta terça-feira (21) e, segundo a Águas de Teresina, o fornecimento de água será retomado gradativamente a partir das 6h de quarta-feira, após a conclusão dos reparos.
De acordo com a concessionária, equipes foram mobilizadas para realizar o conserto da tubulação danificada e restabelecer o funcionamento do sistema. A previsão é de que o reparo seja concluído até 0h, mas a distribuição de água ocorrerá de forma gradual, com normalização prevista para as primeiras horas da manhã de quarta-feira.
A empresa orienta os moradores das áreas afetadas a economizar água e utilizar as reservas disponíveis durante o período de interrupção do abastecimento.
Bairros afetados
- Dirceu
- Itararé
- Renascença
- Parque Ideal
- São Sebastião
- Novo Horizonte
- Extrema
- Redonda
- Monte Horebe
- Araguaia
- Colorado
- Comprida
- Parque Jurema
- Miguel Evangelista
- Parque Poti
- Jardim dos Pássaros
- Livramento
- Alto da Ressurreição
- Gurupi
- Frei Damião
- Todos os Santos (abastecimento parcial)
Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Águas de Teresina pelo telefone 0800 223 2000, pelo Águas App ou pelos canais oficiais da concessionária.