Idosa de 81 anos morre atropelada ao tentar atravessar a BR-316 em Teresina

Vítima foi atingida por um carro na manhã desta terça-feira (22), na zona Sul da capital

Uma mulher identificada como Luiza Maria, de 81 anos, morreu atropelada na manhã desta terça-feira (22) enquanto tentava atravessar a BR-316, em frente à Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. A idosa trabalhava como catadora de materiais recicláveis.

Segundo informações apuradas no local, Luiza Maria tentou atravessar a rodovia e passou pela barreira que divide as duas pistas. Durante a travessia, ela foi atingida por um carro modelo Gol.

O motorista permaneceu no local e relatou que o acidente aconteceu rapidamente. Segundo ele, a idosa passou pela contenção que separa as vias e não houve tempo suficiente para frear o veículo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas constatou a morte da idosa ainda no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve na ocorrência e realizou os procedimentos necessários. A Polícia Militar auxiliou no controle do trânsito na região.

Após a realização da perícia, o corpo de Luiza Maria será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

As circunstâncias do atropelamento deverão ser apuradas pelas autoridades.