Uma jovem afirma ter sido espancada por servidoras da Prefeitura de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, dentro de uma academia de crossfit. O caso teria acontecido durante um momento de lazer em um domingo e ganhou grande repercussão após ser exposto nas redes sociais.
Segundo o relato da vítima, a confusão começou dentro da academia durante o uso de um karaokê disponível no espaço. Ela afirma que pagou para participar da atividade e decidiu cantar várias músicas, o que teria gerado críticas de outras frequentadoras.
“Todo mundo pagou o karaokê. Eu posso cantar 30 músicas, eu vou cantar. Assim como elas também”, disse a jovem, ao relatar a situação.
A vítima também contou que foi alvo de provocações enquanto cantava. “Elas vieram e começaram a falar: ‘Ah, muito ruim, inimiga do ritmo, nota dó’”, relatou.
De acordo com a denunciante, o caso teria escalado quando três mulheres teriam tomado o microfone de suas mãos e iniciado as agressões físicas. Ela publicou imagens nas redes sociais mostrando hematomas no rosto, incluindo um olho roxo e ferimentos no couro cabeludo.
Caso ganhou repercussão nas redes sociais
A denúncia ganhou ainda mais atenção após a informação de que as supostas agressoras seriam servidoras públicas ligadas à Prefeitura de Belford Roxo. O caso gerou grande repercussão e indignação online.
Uma das mulheres citadas apresentou uma versão diferente dos fatos nas redes sociais. Ela negou agressão em grupo e afirmou que a briga teria ocorrido apenas entre duas pessoas, além de contestar a narrativa de envolvimento coletivo.
“Você não aceitou sua coça e criou a narrativa de que juntamos em você. Toda história tem dois lados”, disse, alegando ainda que a discussão aconteceu fora do horário de expediente e que o marido da vítima também teria participado da confusão.
Prefeitura exonera servidoras
Diante da repercussão, a Prefeitura de Belford Roxo informou que tomou medidas imediatas. A prefeita Mariana Canella (União Brasil) anunciou a exoneração das três servidoras comissionadas envolvidas no caso.
Em vídeo, a gestora classificou o episódio como inaceitável e afirmou que a administração municipal não tolera esse tipo de conduta. Ela também destacou ações da cidade voltadas à proteção das mulheres, como a Patrulha Maria da Penha.
Além das exonerações, a prefeitura informou que acionou a Secretaria de Assistência Social para prestar apoio à jovem que denunciou as agressões.