Vídeos

  • João de Deus fala sobre primeiros resultados de seminário

    O Seminário Pensar Piauí teve início nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento tem o objetivo de discutir temas como economia, segurança, saúde, educação entre outros. O seminário é organizado pelo líder da Casa, deputado João de Deus (PT), que explica os primeiros resultados do debate


     
  • Enxurrada leva ponte entre Canavieira e Sebastião Leal

    Uma ponte de concreto sobre o Riacho do Mendes foi levada pela enxurrada na manhã desta quinta-feira (8), deixando isoldas as cidades de Canavieira e Sebastião Leal, localizada na PI- 115, no Sul do Piauí. A prefeitura de Canavieira já acionou a empresa responsável pela obra, inaugurada em 2015, para fazer o reparo após o período chuvoso.  Um vídeo, feito por Gleison Fernandes e postado no YouTube, mostra a forte correnteza provocada pelas chuvas que cairam nos últimos dias na região.


     
  • João Mádison denuncia "fogo amigo" para tentar minar candidatura de Themístocles

    O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) denunciou "a manobra ardilosa" de adversários do partido que tentam a qualquer custo desestabilizar a base do governo Wellington Dias com boatos sem consistência espalhados nas redes sociais. Mádison denuncia que "a maioria dessas fake news é fogo amigo".


     
  • Acompanhe ao vivo o encontro de governadores do Nordeste

    Teresina vai sedia nesta  terça-feira (6),  no Espaço Coco Bambu , o Encontro de Governadores do Nordeste para discutir a implantação de uma operação nacional de segurança que reúna todas as forças policiais, além da questão de equipamentos e infraestrutura para o combate àcriminalidade nos estados.


     
  • Whindersson Nunes chora no casamento com a cantora Luísa Sonza

    O maior youtuber do Brasil, o humorista piauiense Whindersson Nunes, 23 anos, e a cantora Luísa Sonza, 19 anos, chorou durante a cerimônia de casamento, que reuniu 350 convidados em São Miguel dos Milagres, Alagoas.


     
  • Vergonha: Congresso pode oficializar a profissão de lobista

    O Ministério do Trabalho incluiu o lobby na Classificação Brasileira de Ocupações, sob o nome de "profissional de relações institucionais e governamentais". Mas a medida não significa a regulamentação dessa atividade, que visa influenciar votações de leis em prol de determinados setores. Em setembro do ano passado, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada pelo presidente Michel Temer para o Ministério do Trabalho, mas impedida de assumir por decisão do Supremo Tribunal Federal, pediu ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, nesta terça-feira (19), apoio à aprovação do Projeto de Lei (PL) 1202/2007, que regulamenta a atividade de lobby. O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e aguarda votação no Plenário daquela Casa. Em seguida, virá para apreciação do Senado.


     
  • PM reage a assalto e mata bandido

    Um vídeo mostrou a reação do policial militar Francisco das Chagas Soares, que permaneceinternado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular em Teresina. O policial ficouferido após reagir a uma tentativa de assalto e matar um dos assaltantes na noite de domingo (25)na Rua Rio de Janeiro, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.


     
  • Saúde vai pagar dois meses do cofinaciamento para prefeituras

    Ajudar no custeio da atenção básica e assegurar melhorias nas unidades de saúde, são alguns dos pontos que englobam a questão do cofinanciamento da saúde, possibilitando o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a área, com repasse de valores através do governo para os municípios, que auxiliam na execução de estratégias. Com isso, a Associação Piauiense de Municípios, por meio de seu presidente, Gil Carlos, acompanhado de 12 prefeitos, reuniu-se com o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, para tratar sobre o tema.


     
  • Seguranças prendem assaltantes de Farmácia em Teresina

    Dois bandidos foram presos ao tentar assaltar a filial das Farmácias Globo na Avenida Jóquei Clube, zona Leste de Teresina, na noite de segunda-feira (19). Um policial civil e um vigilante, ambos armados, conseguiram prender os dois na saída da farmácia. O vídeo, feito por moradores de apartamentos próximos, circulou nas redes sociais na internet.


     
  • Assaltantes explodem carro-forte na BR-343 no Piauí

    Assaltantes fortemente armados explodiram um carro-forte na BR- 343, na chamada "Curva da Raposa", entre os municípios de Altos e Campo Maior, na região Norte do Piauí, na tarde desta segunda-feira (19). Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Polícia Rodoviária Federal estão no local. Não há informações sobre os seguranças que estavam no veículo.


     
  • Wellington Dias comenta os 70% de intenções de votos

    O governador do piauí, Wellington Dias (PT), comentou o resultado da pesquisa e destacou que os números representam o momento vivido pelo Piauí. Wellington Dias também agradeceu ao empenho de todos os secretários e demais membros da equipe de governo, ressaltando que o resultou da pesquisa Amostragem/Meio Norte é combustível, motivação, para trabalhar mais pelo Piauí. 


     
  • Dr. Hélio propõe a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos

    A proposta é do deputado estadual Dr. Hélio (PR) que pretende criar um cadastro dos pedófilos sentenciados pela Justiça do Piauí de modo a evitar que novos crimes sejam cometidos por essas pessoas. Outros estados, como São Paulo e Rio Garnde do Sul, já criaram os cadastros estaduais semelhantes.


     
  • Confira trechos da entrevista do governador Wellington Dias

    Depois de falar aos deputados por quase uma hora, o governador Wellington Dias participou de uma entrevista coletiva no Salão Nobre da Assembleia Legisltiva Deputada Francisca Tridande, onde respondeu às perguntas dos jornalistas. Dias falou sobre o atraso do pagamento de terceirizados, a greve da Educação, a ausência da oposição, o afastamento dos secretários que vão disputar mandato eletivo em outubro e sobre a legalização dos jogos de azar como forma de capitalizar o Fundo Nacional de Segurança.


     
  • Secretário comenta reações à pré-candidtura: voto não tem dono

    O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, comentou as reações que surgem à sua pré-candidatura a deputado estadual, inclusive na base governista. Filiado ao PT desde os tempos de estudante, Franzé Silva afirma que o voto não tem dono, pertence ao eleitor.


     
  • Estado ultrapassa limite prudencial e já gasta 47,7% das receitas com pessoal

    O secretário de Administração, Franzé Silva, explicou como o Estado vai agir para evitar que o limite máximo de gastos de receitas com pagamento de pessoal não seja extrapolado. Em dezembro, o Estado gastou 47, 7% das receitas com o pagamento de salários dos servidores públicos.