Vídeos

  • Dr. Hélio propõe a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos

    A proposta é do deputado estadual Dr. Hélio (PR) que pretende criar um cadastro dos pedófilos sentenciados pela Justiça do Piauí de modo a evitar que novos crimes sejam cometidos por essas pessoas. Outros estados, como São Paulo e Rio Garnde do Sul, já criaram os cadastros estaduais semelhantes.


     
  • Confira trechos da entrevista do governador Wellington Dias

    Depois de falar aos deputados por quase uma hora, o governador Wellington Dias participou de uma entrevista coletiva no Salão Nobre da Assembleia Legisltiva Deputada Francisca Tridande, onde respondeu às perguntas dos jornalistas. Dias falou sobre o atraso do pagamento de terceirizados, a greve da Educação, a ausência da oposição, o afastamento dos secretários que vão disputar mandato eletivo em outubro e sobre a legalização dos jogos de azar como forma de capitalizar o Fundo Nacional de Segurança.


     
  • Secretário comenta reações à pré-candidtura: voto não tem dono

    O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, comentou as reações que surgem à sua pré-candidatura a deputado estadual, inclusive na base governista. Filiado ao PT desde os tempos de estudante, Franzé Silva afirma que o voto não tem dono, pertence ao eleitor.


     
  • Estado ultrapassa limite prudencial e já gasta 47,7% das receitas com pessoal

    O secretário de Administração, Franzé Silva, explicou como o Estado vai agir para evitar que o limite máximo de gastos de receitas com pagamento de pessoal não seja extrapolado. Em dezembro, o Estado gastou 47, 7% das receitas com o pagamento de salários dos servidores públicos.


     
  • Antonio José Lira comemora derrota de Firmino Filho

    O ex-vereador Antonio José Lira (DEM) soltou foguete e ofereceu churrasco e cerveja aos amigos em um sítio na periferia de Teresina, para comemorar a derrota do prefeito de Teresina, Firmino Filho, que tentou barrar a antecipação da eleição na Câmara Municipal de Teresina. A manobra reelegeu Jeová Alencar e rachou de vez o PSDB no Piauí.


     
  • Secretário otimista com recuperação das finanças estaduais

    O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, explica detalhes da proposta orçamentária para o ano de 2018 e comenta a dificuldade do Governo do Estado de pagar o 13º salário aos servidores públicos. Antonio Neto garante o pagamento do 13º, apesar dessa dificuldade. 


     
  • Barêtta confirma que universitária foi assassinada

    O coordenador da Delegacia de Homicídio, delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou, em entrevista ao portal PIAUIHOJE.COM, que já há indícios de provas que apontam para o crime de homicídio contra a estudante de Direito Camila Pereira de Abreu, 21 anos. A jovem foi assassinada e o corpo ocultado. O namorado, um oficial da PM, é o principal suspeito do homicídio.


     
  • Acompanhe a leitura da segunda denúncia contra Temer ao vivo

    A Câmara iniciou às 12h09min desta terça-feira (26) a leitura da denúncia contra o presidente Michel Temer. Ele é acusado dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.


     
  • Advogados pedem audiência pública para debater fechamento de comarcas no Piauí

    Um grupo de advogados esteve nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa, para propor aos deputados a realização de audiência pública para debater o fechamento de comarcas no interior do Piauí


     
  • Delegado Baretta revela detalhes do latrocínio e da prisão dos acusados

    A Equipe Alfa da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Francisco Costa "Baretta", prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14), na Vila Parque São Jorge, bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, Francinaldo dos Santos Batista, o "Neném". Ele acusado de latrocínio - roubo seguido de morte - do advogado Ozires de Castro Machado Neto, crime praticado na noite de segunda-feira (11), no bairro Saci, também na zona Sul da capital.


     
  • Governo do Piauíc ria Plano de Prevenção do Suicídio

    Autoridades, organizações não governamentais, profissionais que atuam na prevenção, familiares de vítimas e outros interessados participaram nesta quarta-feira (12), da sessão solene especial para marcar o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, por proposição dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e Francis Lopes (PRP). O suicídio é considerado um problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


     
  • Presidente do PP no Piauí chama Joesley de "bandido"

    O presidente do Partido Progressista no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde chamou de bandidos o empresário Joesley Batista e o diretor-executivo Ricardo Saud, do Grupo J&F, que estariam tentando atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, com ilações e denúncias sem provas.


     
  • População de Teresina está entregue à própria sorte

    Assaltos, roubo de veículos, estupros, assassinatos. A população de Teresina e de outros municípios vive apavorada com medo da violência que atingiu níveis alarmantes em todo o Piauí.


     
  • Azul volta a operar com votos reguilares para Parnaíba

    A companhia Azul Linhas Aéreas voltará a operar no Pìauí. Será a rota Campinas (SP) à Parnaíba (PI). O voo inaugural da nova rota acontece no próximo sábado, dia 16. O governador Wellington Dias está muito feliz e empenhado em concretizar as ações do que estimulem o turismo no Piauí.


     
  • Ex-presidente da OAB avalia a crise moral no Brasil

    O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Piauí, Álvaro Mota, avalia os sucessivos escândalos nos bastidores do poder em Brasília.