Vídeos

  • Governistas reclamam não terem sido avisados de reunião em comissão

    O deputado Evaldo Gomes (PTC) reclama que não foi avisado da reunião de segunda-feira (17), quando foram discutidos os problemas relacionados à Parceria Público-Privada que cedeu por 15 anos a exploração dos terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano à iniciativa privada.


     
  • Vídeo mostra resgate de vítimas em Miguel Alves

    Um vídeo de pouco mais de 1 minuto circula na internet com as imagens do resgate da seis pessoas de uma mesma família que morreram afogadas em Miguel Alves, após a picape S10 em que viajavam mdespencar de uma ponte. 


     
  • Uma nova liderança surge no PT do Piauí

    Ex-secretária da Juventude do PT estadual. aos 29 anos, Nayara Costa foi a grande surpresa no primeiro turno das eleições do PT na capital, no último dia 9 de abril. Nayara tem a chance de desbancar os petistas tradicionais, como Gilberto Paixão, com quem disputa a eleição no Diretório Municipal do PT em Teresina no próximo dia 30 de abril. 


     
  • João Mádison avisa: vaga de vice é do PMDB
    O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Mádison, avisa que o seu partido não tem compromisso com nenhum outro político, apenas com o governador Wellington Dias (PT).
     
  • Suspeito de assalto é morto na região do São João

    Um homem suspeito de vários assaltos na região do São João foi morto nesta sexta-feira (7), no bairro Fazendinha, na zona Sudeste de Teresina. 


     
  • Deputados vão ao IML nesta quarta-feira (5)

    O deputado Rubem Martins (PSB) quer que o Estado forneça a estrutura para que os exames de DNA para reconhecimento de corpos sejam feitos no Piauí.


     
  • Marcelo Castro comenta a reforma política

    O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) participou na segunda-feira (3), no Planério da Assembleia Legislativa do Piauí de um debate sobre a reforma política que tramita no Congresso Nacional. Marcelo Castro é defensor de uma reforma progressiva, escalonada para não trazer isegurança aos parlamentares. O sistema distritral misto é o idela, segundo o deputado.


     
  • Merlong Solano diz que problemas na base estão superados

    O secretário de Estado de Governo, deputadof ederal Merlong Solano (PT), garante os problemas relacionados às coordenadorias entre os partidos da base aliada estão superados.


     
  • Lei do Desmanche entra em vigor no Piauí

    O deputado estadual Luciano Nunes é o autor da lei em vigor desde a semana passada que regulamenta o desmanche e a venda de peças de veículos usados no Piauí


     
  • Rafael Fonteles defende gestão de Wellington Dias

    O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, não viu equívoco na agenda politica e administrativa do governador Wellington Dias, ao criar nove coordenadorias e uma fundação, com mais de 81 cargos em comissão. 


     
  • Primeiras imagens de suspeito da morte de major-PM

    Um dos acusados de matar o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM), major Mayron Moura Soares, foi preso ainda na noite de terça-feira (21). Ele deu detalhes da ação da dupla em depoimento na delegacia.


     
  • Senadora Regina Sousa assume comissão de Direitos Humanos

    A senadora piauiense Regina Sousa (PT) assumiu na terça-feira (14), a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), substituindo o senador Paulo Paim (PT-RS).


     
  • Marllus Sampaio fala do cargo no governo

    O governador Wellington Dias deu posse aos seis novos coordenadores de programas especiais do Governo do Estado na manhã desta segunda-feira (20). 


     
  • Lula e Dilma participam da grande festa de inauguração da transposição do São Francisco

    Este domingo (19) é um dia histórico e de festa no Nordeste. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  e a ex-presidente Dilma Roulsseff  estão na cidade de Monteiro para uma grande celebração: a “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco: A celebração das águas”.


     
  • Prefeitos que omitirem dados serão punidos

    Os prefeitso que deixarem de enviar ou omitirem dados sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) ao TCE-PI serão punidos, desde a rejeição das contas à aplicação de multas.