Vídeos

  • CONVITE PARA PALESTRA

    O jornalista Renato Rovai, editor e blogueiro da Revista Fórum, fará palestra e lançará novo livro sobre mídia digital, em Teresina, na próxima quinta-feira (25.04). O evento será no Cine Teatro da Assembleia, a partir das 19 horas. 

    A palestra será gratuita e aberta ao público. Rovai vai falar sobre o "Fenômeno Bolsonaro e o Novo Ecossistema Midiático”. Trata-se de abordagem sobre os assuntos, meios e "formas" de comunicação que levaram um deputado inexpressivo, do chamado "baixo clero" e com 28 anos de mandatos, chegar à Presidência da República. 

    Com o título "Um Novo Ecossistema Midiático", o livro do jornalista Renato Rovai mostra como funciona a comunicação nesse novo mundo da Internet e das mídias digitais. 


     
  • Vídeo Mostra as inudações em Santa Luz de Baixo

    O povoado Santa Luz de Baixo, estrada de União PI 112, zona rural leste de Teresina, está alagado, especificamente na rua Ipojuca A moradora do povoado Jéssica comenta " Estamos todos ilhados, não temos como sair de casa agora, já está quase dentro de casa a agua, e estamos precisando de ajuda". A leitora afirma que todo ano é assim naquela região, muita água, muito lixo e mato, e a prefeitura não faz nada.


     
  • Franzé propõe a criação da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

    As associações, sindicatos e outras entidades ligadas à agricultura familiar no Piauí estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (12), no Plenarinho da Assembleia Legislativa para discutir a criação de uma Frente Parlamentar em defesa desses agricultores.  


     
  • Franzé propõe a retirada da mensagem que congela salários de servidores

    Ex-secretário de Estado da Administração e Previdência, o deputado estadual Franzé Silva (PT) propôs a retirada da Mensagem nº 6, que congela por um ano a concessão de reajuste salarial, vantagens, progressões e outros atos que representem aumento da despesa com pessoal. A proposta de retirada  da proposta foi apresentada ao secretário de Governo, Merlong Solano, durante reunião com a equipe econômica, ontem (26), no Palácio de Karnak.


     
  • Mainha lança Washington Bonfim a prefeito de Teresina

    O presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Teresina, José Maia Filho, o Mainha, lançou o nome do ex-secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, para prefeito de Teresina em 2020. 
     


     
  • Júlio Arcoverde garante que Progressistas continua no governo

    O deputado Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas no Piauí, garante que o partido continua firme e forte ao lado do governador Wellington Dias, mesmo com sua ida para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Júlio Arcoverde assume o cargo na próxima sexta-feira (22), no Palácio da Cidade, abrindo vaga para o suplente B. Sá, também do Progressistas. O novo secretário adiantou que vai definir as prioridades da gestão após assumir o cargo.


     
  • Ricardo Pontes destaca prioridades da reforma administrativa

    O secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes, acompanhou o governador na entrega das cinco mensagens da reforma administrativa do Estado no final da manhã desta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa. Ele destaca os principais pontos da reforma.


     
  • Estado vai defender policial que cometer crime em serviço

    O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR) apresentou um indicativo de projeto de lei ao Executivo propondo que os policiais militares e civis e agentes penitenciários que forem acusados de crimes no exercicio de suas funções sejam defendidos pelo Estado. "O policial não pode continuar tirando dinheiro do seu salário para pagar advogado em função do que praticou em ação na defesa da sociedade”. 


     
  • Crefi denuncia derrame de diplomas falsos no Piauí

    Na manhã desta segunda-feira (10), durante a sessão solene em homenagem à criação do Conselho Regional de Educação Física do Piauí, no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente do Crefi 15, Denys Marques Maia Queiroz, denunciou um derrame de diplomas falsos de cursos superiores em vários municípios do Piauí.


     
  • Alepi realiza sessão solene em homenagem aos 25 anos da Fapepi

    A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou na manhã desta segunda-feira (3), sessão solene em homenagem aos 25 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi). Entre as autoridades presentes, o presidente da Fapepi, Francisco Guedes e o reitor da universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso.  A homenagem foi proposta pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Francisco Lima, que ressalta a importância da pesquisa para o desenvolvimento científico-tecnológico e social do Estado.


     
  • Reforma administrativa só chega à Assembleia em 2019

    O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), concedeu entrevista EXCLUSIVA ao portal PIAUIHOJE.COM, após a sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador Alberto Silva, na Assembleia Legislativa, quando anunciou que a reforma administrativa do Estado vai ficar para fevereiro de 2019.


     
  • Antonio Neto adianta que reforma administativa está quase pronta

    O secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, adiantou nesta quarta-feira (20), que a reforma administrativa do Governo do Estado, que deve chegar à Assembleia Legislativa até o início do próximo ano, já está em fase de conclusão pela equipe econômica do governo e tem dois objetivos prioritários: eficiência e economicidade. Após serem finalizada, a reforma será submetida aos líderes dos partidos da base para só então ser encaminhada ao Legislativo.


     
  • Líder acredita em consenso na Assembleia

    O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT) acredita que os partidos aliados vão conversar e chegar a um nome de consenso para presidente da Alepi.


     
  • João Mádison avalia a disputa pela presidência da Assembleia

    Passada a eleição, os partidos da base de sustentação do governo Wellington Dias começam a brigar por espaços. As atenções se voltam para a eleição do presidente da Assembleia Legislativa. As articulações ocorrem de maneira silenciosa nos bastidores e nos gabinetes. A calculadora é a ferramenta da vez.


     
  • Wellington Dias comenta liminar que concede liberdade a Lula

    O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo nas redes sociais comentando a decisão do  desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, que determinou a liberdade do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no começo da manhã de domingo (8). O desembargador Rogério Favreto fez cumprir a constituição e a lei, afirma Wellington Dias, vestido numa camisa vermelha com o escudo da CBF e uma estrela branca.

    "O desembargador federal Dr. Rogério Favreto fez cumprir a Constituição e a lei. Soube que o Juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância, quer revogar a decisão de uma Instância supeior a ele. Moro não é mais juiz, age como um militante anti Lula e isto é inaceitavel. Saiu do campo jurídico para pura perseguição. 

    Ele foi detido como preso provisório, sem condenação definitiva. Quantos estão respondendo em liberdade? Veja que os narcotráficantes que mataram e incendiaram Fortaleza, foram soltos, respondem em liberdade. E o Lula querem preso. A maior ameaça que o Lula causa é vencer as eleições de 2018 pela força do povo. É isto que está em jogo. 

    Querem vencer uma eleição impedindo que ele concorra. Na democracia, para vencer precisa de voto. Está provado que Lula não cometeu qualquer crime para estar na prisão, então, é perseguição mesmo e isto não podemos aceitar. Falei com a presidente do PT e ela disse que a batalha não é mais no campo jurídico e sim contra o uso da caneta do senhor Moro para um fim político", concluiu Dias, no vídeo.