Vídeos

  • Acompanhe a leitura da segunda denúncia contra Temer ao vivo

    A Câmara iniciou às 12h09min desta terça-feira (26) a leitura da denúncia contra o presidente Michel Temer. Ele é acusado dos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.


     
  • Advogados pedem audiência pública para debater fechamento de comarcas no Piauí

    Um grupo de advogados esteve nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa, para propor aos deputados a realização de audiência pública para debater o fechamento de comarcas no interior do Piauí


     
  • Delegado Baretta revela detalhes do latrocínio e da prisão dos acusados

    A Equipe Alfa da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Francisco Costa "Baretta", prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14), na Vila Parque São Jorge, bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, Francinaldo dos Santos Batista, o "Neném". Ele acusado de latrocínio - roubo seguido de morte - do advogado Ozires de Castro Machado Neto, crime praticado na noite de segunda-feira (11), no bairro Saci, também na zona Sul da capital.


     
  • Governo do Piauíc ria Plano de Prevenção do Suicídio

    Autoridades, organizações não governamentais, profissionais que atuam na prevenção, familiares de vítimas e outros interessados participaram nesta quarta-feira (12), da sessão solene especial para marcar o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, por proposição dos deputados Dr. Hélio Oliveira (PR) e Francis Lopes (PRP). O suicídio é considerado um problema de saúde pública pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


     
  • Presidente do PP no Piauí chama Joesley de "bandido"

    O presidente do Partido Progressista no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde chamou de bandidos o empresário Joesley Batista e o diretor-executivo Ricardo Saud, do Grupo J&F, que estariam tentando atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, com ilações e denúncias sem provas.


     
  • População de Teresina está entregue à própria sorte

    Assaltos, roubo de veículos, estupros, assassinatos. A população de Teresina e de outros municípios vive apavorada com medo da violência que atingiu níveis alarmantes em todo o Piauí.


     
  • Azul volta a operar com votos reguilares para Parnaíba

    A companhia Azul Linhas Aéreas voltará a operar no Pìauí. Será a rota Campinas (SP) à Parnaíba (PI). O voo inaugural da nova rota acontece no próximo sábado, dia 16. O governador Wellington Dias está muito feliz e empenhado em concretizar as ações do que estimulem o turismo no Piauí.


     
  • Ex-presidente da OAB avalia a crise moral no Brasil

    O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Piauí, Álvaro Mota, avalia os sucessivos escândalos nos bastidores do poder em Brasília.


     
  • Senadora Regina Sousa destaca visita de Lula ao Piauí

    A senadora Regina Sousa (PT-PI) ressalta a presença do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante três dias no Piauí. “Se tirar o que Lula e Dilma fizeram fica um deserto. O Piauí era um patinho feio, último colocado em desenvolvimento, já subiu 2 posições graças ao que foi feito por Dilma e Lula”, lembrou a senadora. 


     
  • Júlio Arcoverde nega indicação de Sílvio Mendes para ministério

    O deputado estadual Júlio Arcoverde nega que o Partido Progressista tenha discutido a indicação do médico Sílvio Mendes, presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, para o Ministério da Saúde. O presidente do PP no Piauí também comenta a participação do senador Ciro Nogueira no jantar de apoio ao ex-presidente Lula.


     
  • Themístocles Filho é eleito presidente do Colégio de Presidentes do Nordeste

    O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), foi eleito na sexta-feira (25), presidente do Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O evento ocorreu em Fortaleza, no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho.


     
  • Miss Brasil volta ao Piauí onde recebe homenagens

    A piauiense Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, chega nesta sexta-feira, 25, em Teresina. A miss será recebida às 14h30, no Palácio de Karnak, pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Será uma visita oficial de apresentação da Miss Piauí, eleita Miss Brasil, ao chefe do Executivo. Antes, Monalysa desembarca no aeroporto de Teresina e deve percorrer as ruas da cidade em carro aberto para saudar a população. Monalysa é a primeira piauiense a ganhar o título de Miss Brasil e a terceira negra a assumir o posto no país. Ela se prepara para disputa do Miss Universo, em novembro deste ano.


     
  • Líder nega excesso de zelo do governo em vetos

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT) garante que não há rigor ou excesso de zelo da parte do governador Wellington Dias ao vetar projetos de lei aprovados pelos deputados.


     
  • Presidente nega desconforto da vice-governadora com o PP

    O presidente do Partido Progressista no Piau[i, deputado estadual Júlio Arcoverde, nega que haja qualquer desconforto dentro do PP, principalmente da vice-governadora Margarete Coelho, por conta das articulações políticas dentro da base do governo para as eleições de 2018.


     
  • Denúncia de assédio de secretários e auxiliares do governo a lideranças

    O deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) engrossou o coro dos descontentes com o assédio de secretários de Estado e auxiliares do governo Wellington Dias às bases eleitorais dos aliados no interior do Piauí.