Vídeos

  • Wellington Dias comenta liminar que concede liberdade a Lula

    O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), divulgou um vídeo nas redes sociais comentando a decisão do  desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, que determinou a liberdade do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no começo da manhã de domingo (8). O desembargador Rogério Favreto fez cumprir a constituição e a lei, afirma Wellington Dias, vestido numa camisa vermelha com o escudo da CBF e uma estrela branca.

    "O desembargador federal Dr. Rogério Favreto fez cumprir a Constituição e a lei. Soube que o Juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância, quer revogar a decisão de uma Instância supeior a ele. Moro não é mais juiz, age como um militante anti Lula e isto é inaceitavel. Saiu do campo jurídico para pura perseguição. 

    Ele foi detido como preso provisório, sem condenação definitiva. Quantos estão respondendo em liberdade? Veja que os narcotráficantes que mataram e incendiaram Fortaleza, foram soltos, respondem em liberdade. E o Lula querem preso. A maior ameaça que o Lula causa é vencer as eleições de 2018 pela força do povo. É isto que está em jogo. 

    Querem vencer uma eleição impedindo que ele concorra. Na democracia, para vencer precisa de voto. Está provado que Lula não cometeu qualquer crime para estar na prisão, então, é perseguição mesmo e isto não podemos aceitar. Falei com a presidente do PT e ela disse que a batalha não é mais no campo jurídico e sim contra o uso da caneta do senhor Moro para um fim político", concluiu Dias, no vídeo.


     
  • Turismólogo é entrevistado no programa Palavra Aberta da TV Assembleia

    O turismólogo Francisco Correia, da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo, participa do programa Palavra Aberta, da TV Assembleia do Piauí, e em entrevista a Gerson Rezende, fala sobre as ações para o turismo no Piauí. Francisco Correia é turismólogo, escritor, guia de turismo. É coordenador das faculdades AESPI e FAPI em Teresina. E escreve a coluna TURISMOLOGIA no portal PIAUIHOJE.COM.


     
  • João de Deus fala sobre primeiros resultados de seminário

    O Seminário Pensar Piauí teve início nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O evento tem o objetivo de discutir temas como economia, segurança, saúde, educação entre outros. O seminário é organizado pelo líder da Casa, deputado João de Deus (PT), que explica os primeiros resultados do debate


     
  • Enxurrada leva ponte entre Canavieira e Sebastião Leal

    Uma ponte de concreto sobre o Riacho do Mendes foi levada pela enxurrada na manhã desta quinta-feira (8), deixando isoldas as cidades de Canavieira e Sebastião Leal, localizada na PI- 115, no Sul do Piauí. A prefeitura de Canavieira já acionou a empresa responsável pela obra, inaugurada em 2015, para fazer o reparo após o período chuvoso.  Um vídeo, feito por Gleison Fernandes e postado no YouTube, mostra a forte correnteza provocada pelas chuvas que cairam nos últimos dias na região.


     
  • João Mádison denuncia "fogo amigo" para tentar minar candidatura de Themístocles

    O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) denunciou "a manobra ardilosa" de adversários do partido que tentam a qualquer custo desestabilizar a base do governo Wellington Dias com boatos sem consistência espalhados nas redes sociais. Mádison denuncia que "a maioria dessas fake news é fogo amigo".


     
  • Acompanhe ao vivo o encontro de governadores do Nordeste

    Teresina vai sedia nesta  terça-feira (6),  no Espaço Coco Bambu , o Encontro de Governadores do Nordeste para discutir a implantação de uma operação nacional de segurança que reúna todas as forças policiais, além da questão de equipamentos e infraestrutura para o combate àcriminalidade nos estados.


     
  • Whindersson Nunes chora no casamento com a cantora Luísa Sonza

    O maior youtuber do Brasil, o humorista piauiense Whindersson Nunes, 23 anos, e a cantora Luísa Sonza, 19 anos, chorou durante a cerimônia de casamento, que reuniu 350 convidados em São Miguel dos Milagres, Alagoas.


     
  • Vergonha: Congresso pode oficializar a profissão de lobista

    O Ministério do Trabalho incluiu o lobby na Classificação Brasileira de Ocupações, sob o nome de "profissional de relações institucionais e governamentais". Mas a medida não significa a regulamentação dessa atividade, que visa influenciar votações de leis em prol de determinados setores. Em setembro do ano passado, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada pelo presidente Michel Temer para o Ministério do Trabalho, mas impedida de assumir por decisão do Supremo Tribunal Federal, pediu ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, nesta terça-feira (19), apoio à aprovação do Projeto de Lei (PL) 1202/2007, que regulamenta a atividade de lobby. O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados e aguarda votação no Plenário daquela Casa. Em seguida, virá para apreciação do Senado.


     
  • PM reage a assalto e mata bandido

    Um vídeo mostrou a reação do policial militar Francisco das Chagas Soares, que permaneceinternado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital particular em Teresina. O policial ficouferido após reagir a uma tentativa de assalto e matar um dos assaltantes na noite de domingo (25)na Rua Rio de Janeiro, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina.


     
  • Saúde vai pagar dois meses do cofinaciamento para prefeituras

    Ajudar no custeio da atenção básica e assegurar melhorias nas unidades de saúde, são alguns dos pontos que englobam a questão do cofinanciamento da saúde, possibilitando o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a área, com repasse de valores através do governo para os municípios, que auxiliam na execução de estratégias. Com isso, a Associação Piauiense de Municípios, por meio de seu presidente, Gil Carlos, acompanhado de 12 prefeitos, reuniu-se com o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, para tratar sobre o tema.


     
  • Seguranças prendem assaltantes de Farmácia em Teresina

    Dois bandidos foram presos ao tentar assaltar a filial das Farmácias Globo na Avenida Jóquei Clube, zona Leste de Teresina, na noite de segunda-feira (19). Um policial civil e um vigilante, ambos armados, conseguiram prender os dois na saída da farmácia. O vídeo, feito por moradores de apartamentos próximos, circulou nas redes sociais na internet.


     
  • Assaltantes explodem carro-forte na BR-343 no Piauí

    Assaltantes fortemente armados explodiram um carro-forte na BR- 343, na chamada "Curva da Raposa", entre os municípios de Altos e Campo Maior, na região Norte do Piauí, na tarde desta segunda-feira (19). Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Polícia Rodoviária Federal estão no local. Não há informações sobre os seguranças que estavam no veículo.


     
  • Wellington Dias comenta os 70% de intenções de votos

    O governador do piauí, Wellington Dias (PT), comentou o resultado da pesquisa e destacou que os números representam o momento vivido pelo Piauí. Wellington Dias também agradeceu ao empenho de todos os secretários e demais membros da equipe de governo, ressaltando que o resultou da pesquisa Amostragem/Meio Norte é combustível, motivação, para trabalhar mais pelo Piauí. 


     
  • Dr. Hélio propõe a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos

    A proposta é do deputado estadual Dr. Hélio (PR) que pretende criar um cadastro dos pedófilos sentenciados pela Justiça do Piauí de modo a evitar que novos crimes sejam cometidos por essas pessoas. Outros estados, como São Paulo e Rio Garnde do Sul, já criaram os cadastros estaduais semelhantes.


     
  • Confira trechos da entrevista do governador Wellington Dias

    Depois de falar aos deputados por quase uma hora, o governador Wellington Dias participou de uma entrevista coletiva no Salão Nobre da Assembleia Legisltiva Deputada Francisca Tridande, onde respondeu às perguntas dos jornalistas. Dias falou sobre o atraso do pagamento de terceirizados, a greve da Educação, a ausência da oposição, o afastamento dos secretários que vão disputar mandato eletivo em outubro e sobre a legalização dos jogos de azar como forma de capitalizar o Fundo Nacional de Segurança.