Vídeos

  • Francis Lopes tem ônibus metralhado na BR-407

    O deputado estadual Francis Lopes (PRP) relatou, durante a sessão plenária desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, o susto que ele e integrantes de sua banda de forró viveram na madrugada de quinta-feira (23), na rodovia BR-407, próximo a Jacobina, a 434 Km ao Sul de Teresina, quando homens armados tentaram assaltar o ônibus em que eles viajavam para shows em Condeúba, Ibicoara e Santa Cruz da Vitória, na Bahia.


     
  • Vara Agrária resolve 85% cos casos de grilagem de terras no Piauí

    O juiz Eliomar Rios, da Vara Agrária de Bom Jesus, explica que a questão fundiária passou a ser política de Estado no Piauí. Tanto que resolve 85% dos casos relacionados à grilagem de terras no estado. O juiz também comenta a audiência pública na Assembleia Legislativa.


     
  • Assembleia Legislativa repudia versão pornô de Asa Branca

    O deputado estadual Francis Lopes (PRP) aprovou voto de repúdio à versão pornográfica de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, criada e divulgada por MC Yuri. A família de Gonzaga, o eterno Rei do Baião, ameaçou processar o autor da ofensa á memoria do "Lua".


     
  • Pacientes com câncer podem ficar sem atendimento em hospital referência de Teresina

    A Assembleia Legislativa do Piauí realiza na próxima quarta-feira (28), Às 9h, na sala da CCJ, uma audiência pública, na Comssão de Saúde, Educação e Cultura, para discutir a suspensão do atendimentos de baixa e médica complexidade de pacientes com câncer no Hospital São Marcos, em Teresina.


     
  • BR-135: a 'rodovia da morte'

    Os acidentes com mortes na BR-135, como o ocorrido com um ônibus de turismo no final de semana passado, no povoado Paus, zona rural do município de Monte Alegre, no Sul do Piauí, preocupa os deputados estaduais. A BR-135 está sendo chamda de Rodovia da Morte, por causa das mais de 40 pessoas que morreram nos últimos meses em acidentes de carro. 


     
  • Deputado denuncia 'indústria de multa' instalada no Piauí

    O deputado estadual Mauro Tapey (PMDB) denunciou que exiete uma 'indústria da multa' instalada no Piauí


     
  • TRE-PI lança Programa Eleições 2018

    O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) dá início, nesta segunda-feira (19), ao processo de Planejamento Integrado das Eleições 2018, com o lançamento do Programa Eleições 2018. A coordenadora do programa, Silvani Maia Resende Santana, explica o objetivo do TRE-PI.


     
  • Reeajuste dos servidores administrativos da Uespi aprovado na CCJ

    O deputado Luciano Nunes (PSDB) comenta a tramitação do reajuste do pessoal administrativo da Uespi, enviado aos deputados pelo governador Wellington Dias e aprovado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legisltiva.


     
  • Violência contra a pessoa idosa em debate

    A vice-governadora, Margarete Coelho, participou de audiência pública na Assembleia Legislativa, para discutir a violência contra a pessoa idosa.


     
  • Themístocles vai ministérios tratar da TV e da BR-222

    O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho (PMDB), acompanhado do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) viaja amanhã (14) bem cedo à Brasília, onde vão conversar com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em pauta, a liberação da outorga para novos canais da TV Assembleia em 35 cidades e a liberação de recursos para duas pontes an BR-222. - See more at: http://piauihoje.com/noticias/themistocles-filho-se-reune-com-eliseu-padilha-em-brasilia-amanha-14/#sthash.xyuwF389.dpuf


     
  • Definida a lista tríplice para escolha do novo procurador-geral

    O Ministério Público do Estado do Piauí definiu a lista tríplice que será encaminhada ao governador Wellington Dias para escolha do Procurador-Geral de Justiça (biênio 2017-2019). Dos oitos candidatos quye disputaram as eleições, ocorridas ontem (12), das 8h às 15h, os mais votados foram os promotores de Justiça Cleandro Moura [que concorre à reeleição e foi o mais votado], Paulo Rubens e Hugo Cardoso.


     
  • Piauí pode perder a condição de estado livre da aftosa

    O deputado estadual Rubem Martins (PSB) quer que o governador WellingtoN Dias interceda junto à Secretaria de Administração e Previdência e à Ag~encia de Defesa Agropecuaria do Piauí (Adapi) para que negociem o final da greve dos servidores, que prejudicou a campanha de vacinação e pode colocar em risco a certtificação do Piauí como estado livre da aftosa com vacinação.


     
  • Meia Palavra: sobre todos os assuntos

    O jornalista Paulo Pincel escreve a coluna MEIA PALAVRA, sobre todos os assuntos relevantes, temas de interesse da sociedade. Para bom entendedor...


     
  • Deputado destaca Feira de Turismo Rural da Cacimba Velha

    O deputado estadual João Mádison (PMDB) elogiou os organizadores do Projeto Feira de Turismo Rural que tem o objetivo de mudar a realidade econômica da região, levando pessoas da cidade para conhecer de perto as potencialidades locais. A inciativa é da Associação de Empreendedores de Turismo Rural 


     
  • Especialista defende debate sobre câncer de mama

    O cirurgião-geral, mastologista e presidente da Fundação Maria Carvalho Santos, doutor Luiz Ayrton Santos Júnior, afirmou hoje (30), no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, durante a audiência pública para discutir o acesso ao tratamento de pessoas com câncer de mama, que “ninguém tem câncer sozinho e nem vence a doença sozinho". Mais do que nunca, defende, é interesse da sociedade conhecer a problemática, é interesse da paciente ter consciência da doença para que ela se torne empoderada e, assim, romper as barreiras que dificultam o tratamento.