Geral

3ª Corrida do Meio Ambiente será realizada no Parque Zoobotânico neste domingo (09)

Os mais de 300 inscritos vão disputar o pódio nas categorias masculina e feminina.

Quarta - 05/07/2017 às 16:07



Foto: Reprodução Evento já faz parte do calendário anual de atividades relacionadas ao meio ambiente no estado do Piauí
Evento já faz parte do calendário anual de atividades relacionadas ao meio ambiente no estado do Piauí

No meio da rica flora e fauna de Teresina será realizada, no domingo (09), a partir das 7h, a 3ª Corrida do Meio Ambiente, no Parque Zoobotânico. O evento, realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), já faz parte do calendário anual de atividades relacionadas ao meio ambiente no estado do Piauí.

Com distância de 6.600 e 13.200 metros dentro do parque, os mais de 300 inscritos vão disputar o pódio nas categorias masculina e feminina, divididas em 5 subcategorias: de 18 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; e acima de 60 anos. A idade mínima para participação é 18 anos. 

"Em 2016, tivemos um público de 280 participantes e já estamos com mais de 300 inscritos. A corrida é uma forma de incentivar a prática esportiva, bem como despertar a consciência ambiental das pessoas. Temos uma rica flora e fauna que é o coração verde de Teresina, onde se pratica ciclismo, arvorismo e também corrida", ressalta o secretário de Estado do Meio Ambiente, Ziza Carvalho.

A prova será acompanhada por especialistas na área que já realizam outras provas de corrida no Piauí. Os participantes deverão estar regularmente inscritos no evento.

Mais informações no site www.xcrono.com.br.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: