Geral

Zoobotânico de Teresina receberá elefante de zoológico de Brasília

DF teresina zoo elefante

Quarta - 17/10/2012 às 15:10



 O Parque Zoobotanico vai ganhar mais uma nova atração e dessa vez é de peso. Será um elefante doado pela Fundação Jardim Zoológico de Brasília. O Governo do Estado autorizou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) a elaborar um projeto para receber o animal.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Dalton Macambira, a ideia é que a construção do recinto comece logo. “Vamos trabalhar com agilidade para construir este recinto, que é uma ótima aquisição do parque; vamos elaborar o projeto do recinto do animal e trabalhar para trazer esse belo animal o mais rápido possível”.

No ano passado o Governo do Estado entregou dois novos recintos no Parque, um para os macacos e outro para os ursos. O recinto dos macacos tem uma área 15 vezes maior que a antiga e é uma das principais atrações do local. A ilha dos primatas faz parte do projeto que garante o status de Bioparque ao Zoobotânico.

O Governo do Estado anunciou também melhorias no parque como o capeamento asfáltico, um novo recinto para o tigre e a construção de uma trilha que será feita pela copa das árvores, modelo único no Brasil dentro de um Parque Zoológico.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: