Cidade

Zona sul ganha nova avenida ligando a PI 130 à BR 316

Obra tem 2,5 km de extensão e permitirá o acesso de moradores de vários bairros da região do Angelim

Segunda - 25/09/2017 às 19:09



Foto: Ascom Prolongamento da Avenida José Soares
Prolongamento da Avenida José Soares

A Prefeitura deu início hoje (25) a implantação do asfalto na nova avenida que está sendo construída na zona Sul da cidade. Trata-se do prolongamento da Avenida José Soares, na região do bairro Angelim. A obra tem 2,5 quilômetros de extensão, ligando a PI 130 a BR 316. Estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, em recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura.


“É uma obra que, sem dúvida, vai proporcionar uma mudança extremamente positiva na mobilidade urbana da zona sul. Vai beneficiar moradores de vários bairros, como o próprio Angelim, Loteamento Sete Estrelas, a Vila Irmã Dulce e vários outros”, destaca o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.


Também fazem parte do projeto a construção de calçadas, acessibilidade, ciclovia, iluminação e sinalização. Antes de iniciar a implantação do asfalto, a obra passou por outras etapas, como instalação de sistema de drenagem, com a construção de cinco bueiros, terraplanagem, até a preparação da base para a camada de asfalto.


“Depois de concluída, essa obra permitirá fazer um deslocamento da PI 130 até a BR 316 de forma direta, rápida e segura”, garantiu Paulo Lopes.
 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: