Cidade

Zona sudeste recebe Sefaz nos Bairros a partir da próxima semana

O programa encerra as atividades na zona leste nesta sexta-feira (24).

Quinta - 23/03/2017 às 17:03



Foto: Ascom Sefaz nos Bairros
Sefaz nos Bairros

O projeto Sefaz nos Bairros vai encerrar os atendimentos na zona leste de Teresina nesta sexta-feira (24). O estande da Secretaria de Estado da Fazenda está montado na praça da Igreja de Nossa Sehora de Fátima, atendendo consumidores que possuem dúvidas sobre serviços do órgão.

Entre as ações oferecidas ao cidadão está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais, consultas ao IPVA, além da realização de jogos da LotoShow, bem como orientações de como ser um dos seus revendedores.

“Estamos concluindo a primeira edição e o saldo é positivo. Cumprimos nosso objetivo de aproximar a Sefaz da população, oferecendo os serviços de forma descentralizada. Foram quase 20 dias de atendimento na praça da Igreja de Fátima”, disse Gilberto Holanda, coordenador do projeto.

Segundo Holanda, a regularização fiscal de contribuintes foi o serviço mais procurado no estande. Cerca de 500 estabelecimentos foram visitados. “Paralelo ao atendimento, visitamos os estabelecimentos orientando sobre a importância da regularidade fiscal e, por conta disso, muitos aproveitaram o Sefaz nos Bairros para resolver pendências”, explica Gilberto.

Dúvidas sobre a Nota Piauiense e a Lotoshow também aparecem entre os serviços mais procurados. “Recebemos ganhador que não sabia como resgatar o prêmio da Nota Piauiense. Alguns desconheciam o programa e aproveitaram nosso estande para fazer o cadastro. Já, outros aproveitaram para conhecer a LotoShow e tirar dúvidas de como ser um revendedor”, afirmou o coordenador.

Dirceu Arcoverde

Na próxima semana, a equipe do Sefaz nos Bairros desembarca no Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina. “Vamos levar os mesmos serviços e tirar as dúvidas dos consumidores e contribuintes na região que concentra o maior número de teresinenses”, disse Gilberto Holanda.

Participam também do Sefaz nos Bairros o Procon; a Deccortec (Delegacia de Combate a Crimes Tributários) e as unidades de Fiscalização de Empresas (Unifis); de Atendimento (Unicat) e de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran) da Sefaz.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: