Municípios

Zona Rural de Timon recebe Dia D da Multivacinação

“Estivemos trabalhando em todas as Unidades Básicas de Saúde da nossa zona rural, promovendo a atualização das vacinas das crianças.

Quarta - 26/10/2016 às 16:10



Foto: ASCOM Campanha de Multivacinação
Campanha de Multivacinação

No último sábado (22), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Dia D na zona rural da Campanha Nacional de Multivacinação. A solenidade oficial da mobilização ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Povoado Tamanduá, mas a ação foi intensificada em todas as UBS da zona rural.

“Estivemos trabalhando em todas as Unidades Básicas de Saúde da nossa zona rural, promovendo a atualização das vacinas das crianças. Na UBS do Povoado Tamanduá, tivemos a oportunidade de fortalecer esta ação, mostrando aos usuários da zona rural a importância de atualizar a caderneta das crianças menores de 05 anos e adolescentes de 09 anos a menores de 15 anos. Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos nessa atividade que, certamente, fortalece ainda mais a nossa Atenção Básica”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, que esteve presente na mobilização.

A campanha objetiva resgatar ou completar esquemas de vacinação, garantindo a máxima eficácia de proteção contra as doenças.  Dona Rosa Maria, moradora do povoado, disse que essa ação da Prefeitura de Timon é louvável. “Agora temos a oportunidade de ter acesso a vacinas e atualizar o cartão”.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Itelmária Escócio, a multivacinação é uma oportunidade de atualizar a situação vacinal em atraso das crianças, verificando o calendário básico no cartão de vacinação. “Lembramos que as doses incluídas nesta campanha são disponibilizadas no calendário regular do Sistema Único de Saúde (SUS) e encontradas diariamente nas salas de vacinação do nosso município", explica a coordenadora.

Fonte: Ascom/Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: