Política

Zona Rural de Teresina será beneficiada com investimentos

Localidades beneficiadas serão visitadas pelo vereador Dudu

Quinta - 10/05/2018 às 22:05



Foto: Assessoria parlamentar Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

A zona Rural de Teresina será beneficiada com investimentos para projetos de produção agrícola. Fazendo parte deste processo, as localidades beneficiadas serão visitadas pelo vereador Dudu (PT), que foi o responsável pelo projeto.

A primeira localidade visitada foi a de Boqueirão, na região Leste da capital. No total, serão quatro comunidades participantes, beneficiando mais de 100 famílias das localidades.

O vereador Dudu dá andamento na emenda parlamentar e começa a cumprir a agenda de visitas na zona Rural. Foram investidos R$ 300 mil para desempenhar os projetos de abrangência social e econômico nos assentamentos rurais de Boqueirão, Recanto do Santo Antônio, Chapadinha e Centro dos Afonsins.

“Será acompanhado por mim, pelas famílias e pelos técnicos que irão dar o suporte necessário para que as emendas possam surgir efeitos positivos para todos. Eu acredito que investir na agricultura familiar é algo de extrema importância  e sei que vou comprovar a tese de que a zona Rural trará um retorno muito positivo”, diz Dudu.

O vereador afirma que o campo agrícola, se trabalhado com um bom investimento e desenvolvimento sustentável, pode além de gerar renda para as famílias das comunidades, surtir bons efeitos também para a cidade.

“Eu acredito que o crescimento do campo é essencial para o crescimento da cidade, disseminando assim, vários fatores favoráveis para o bom resultado desse projeto”, afirma Dudu.

Nesse mecanismo inovador, Dudu conta com a parceria de Ariclenes Freitas, presidente da ATAEPI – Associação dos técnicos agropecuários. Além disso, também entrou em contato com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para que sejam disponibilizados alguns técnicos da universidade, que hoje conta com 22 doutores com especializações variadas na agricultura familiar.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: