Zona Norte de Teresina ganhará 1.022 habitações

O investimento é de R$ 114 milhões. As habitações fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida


Obra do Residencial Parque Brasil

Obra do Residencial Parque Brasil Foto: Prefeitura de Teresina

O Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Teresina, está construindo 1.022 habitações, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Parque Brasil, localizado na zona Norte de Teresina. A execução do projeto é um legado do Governo Federal e conta ao todo com investimentos de R$ 114 milhões, liberados durante a atuação do deputado eleito Henrique Pires (MDB) na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental.  

O residencial, que integra as ações da segunda etapa do Lagoas do Norte, mudará a realidade de centenas de famílias na região, possibilitando a muitos piauienses a concretização do sonho da casa própria. "Eu vim aqui meses atrás como secretário nacional de Saneamento tratar dessa obra que ia ter início, possibilitando o remanejamento de famílias atingidas pelo Lagoas do Norte em área de risco para este empreendimento. Agora, a obra está sendo executada, e tive orgulho no Governo do presidente Temer de participar para que ela estivesse nesse estágio", indicou Henrique Pires. 

A construção de unidades habitacionais no residencial englobará 350 casas e 672 apartamentos; assim, os avanços almejados com o projeto não param por aí, o residencial também terá equipamentos públicos primordiais para a população, de modo que serão construídas creches, escolas públicas, praças, campo de futebol, centro e lavanderias comunitárias. Além disso, também serão feitas intervenções na área de drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação e pavimentação asfáltica.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: