Cidade

Zona leste de Teresina ganha subestação da Eletrobras Piauí

A nova subestação vai atender grande parte da zona rural e alguns bairros de Teresina.

Quarta - 06/12/2017 às 20:12



Foto: Ascom Subestação da Eletrobras Piauí
Subestação da Eletrobras Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí energizou, nesse domingo, 03 de dezembro, uma subestação no povoado Taboca do Pau Ferrado, na Zona leste de Teresina, com capacidade de 10 MVA. A nova subestação vai atender grande parte da zona rural e alguns bairros de Teresina.

A obra, com valor estimado em mais de R$ 6 milhões, inclui ainda um alimentador novo de 2,7 quilômetros de extensão em 13.8 kV, que possibilita a transferência de carga entre as subestações Satélite e Jockey. “A proposta da Eletrobras é melhorar a qualidade da energia elétrica, reduzir as intervenções no sistema e garantir o suporte necessário para instalação de novos empreendimentos na região”, afirmou o gerente de Planejamento, Projetos e Estudos da Expansão, Adriano Batista.

O diretor-presidente da Distribuidora, Arquelau Amorim acredita que essas ações reforçam o compromisso da Eletrobras em fornecer energia elétrica de qualidade à população do local. “As obras proporcionarão uma distribuição de energia mais confiável e segura para os consumidores que moram nessa área” destacou Amorim.

Ao todo, a Eletrobras possui 87 subestações instaladas no Estado, sendo que 29 delas são totalmente automatizadas, o que possibilita agilidade na identificação e resolução de problemas no sistema.

Fonte: Ascom Eletrobrás

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: