Esportes

Zidane aconselha James a ficar no Real Madrid e defende lateral depois de autocrítica

Zinedine Zidane recebeu uma péssima notícia no Real Madrid nesta semana: o desfalque de Gareth Bale, peça fundamental do ataque merengue

Sexta - 25/11/2016 às 15:11



Foto: Sky Sports Zidane
Zidane

Zinedine Zidane recebeu uma péssima notícia no Real Madrid nesta semana: o desfalque de Gareth Bale, peça fundamental do ataque merengue. O galês sofreu uma luxação no tornozelo, será operado e deverá ficar ao menos dois meses longe dos gramados. Questionado sobre as alternativas para esta baixa, o técnico não apontou um substituto, mas disse que James Rodríguez pode ter a oportunidade e aconselhou o colombiano a permancer na capital espanhola.

"A porta está aberta a todos os jogadores. James está pronto para jogar", disse. "Não é verdade que ele nunca joga. Eu, se fosse ele, ficaria neste grande clube que é o Madrid. Vai ter minutos. Não é questão de atitude, sou eu quem tem que tomar as decisões. Não tem sido seu momento nestes últimos jogos, mas ele será importante. Os outros jogadores também estão se saindo muito bem, mas para mim ele é um atleta importante", declarou o francês.

James soma 11 partidas nesta temporada pelo Real Madrid, sendo seis no Espanhol, três na Uefa Champions League, uma na Supercopa da Europa e uma na Supercopa da Espanha. Ele marcou apenas um gol. No Espanhol, o camisa 10 foi titular em apenas duas oportunidades. O status de coadjuvante fez com que uma eventual saída do colombiana fosse especulada.

Zidane também expressou apoio a Fabio Coentrão, que sofreu um novo problema físico e se lamentou ao técnico após cometer um pênalti que quase custou a vitória da equipe na partida contra o Sporting. O português foi critico consigo mesmo e falou que estava muito mal.

"Ele foi duro demais consigo mesmo porque isto é o futebol e algumas coisas podem acontecer. Vejo Fabio muito bem, a cada vez melhor, a única coisa agora é que ele se voltou a sentir o abdutor e não vai estar conosco", afirmou.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: