Arte e Cultura

Zé Pereira de Timon começa hoje

Blocos alternativos lucram com venda de abadás no Zé Pereira de Timon

Sábado - 16/02/2019 às 16:02



Foto: Ascom Timon De olho no Zé Pereira, muita gente participa de Aulão de Zumba da SEMEJ
De olho no Zé Pereira, muita gente participa de Aulão de Zumba da SEMEJ

Começa hoje, sábado (16), a edição 2019 do maior pré-carnaval da região dos Cocais: o Zé Pereira de Timon. Tombado pela atual administração como Patrimônio Cultural da cidade, a festa é uma excelente oportunidade para quem deseja se divertir com muita segurança e também garantir uma renda extra à família. Alguns blocos alternativos lucram com a venda de abadás.

vendas de Abadás

O vigilante Júlio César é um dos coordenadores de um dos mais tradicionais blocos de rua: As Coleguinhas. Com dois postos de venda, um na Avenida Piauí, corredor oficial da folia, e outro na Avenida Luís Firmino de Sousa, ele comemora os lucros. “O Zé Pereira de Timon virou uma festa do povo e, mesmo sendo uma grande pipoca, não afetou nosso negócio. Estamos há seis anos levando nosso bloco para a avenida e a cada edição as vendas só aumentam. Estamos bastante otimistas este ano”, comentou.

Para garantir total segurança aos foliões, o governo municipal contará com um número expressivo de agentes de segurança com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), seguranças contratados, além dos efetivos das polícias militares do Maranhão e do Piauí.

“Todos os anos conseguimos levar cerca de 500 pessoas no bloco e para 2019 nossa estimativa será vender em torno de 700 abadás”, complementou Júlio César.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: