Arte e Cultura

Yamandu Costa fará abertura do Festival de Violões de Teresina

Evento acontece entre os dias 28 e 30 de setembro

Sexta - 14/09/2018 às 12:09



Foto: Ascom Yamandu
Yamandu

No próximo dia 28, a capital piauiense recebe a apresentação de um dos maiores músicos do mundo, o violonista Yamandu Costa. O artista fará a abertura do Festival de Violões de Teresina, evento que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro. O show acontece no auditório João Elias Tajra, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),e conta com abertura da Orquestra de Violões de Teresina. A entrada é franca.

O Festival de Violões de Teresina conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e visa fomentar o desenvolvimento de músicos, com cursos e encontros, em momento de intercâmbio cultural, além de presentear a comunidade com apresentações gratuitas de grandes artistas.

Na edição deste ano, o evento conta com a participação de vários artistas, além de masterclass, recitais e o Concurso de Violão, que conta com a participação de artistas de todo o país.

Para o show de abertura, o evento conta com a presença de Yamandu Costa, um dos maiores talentos do violão brasileiro e referência mundial na interpretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, numa performance sempre apaixonada e contagiante.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, percorreu os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira. Em 2010, o CD Luz da Aurora com Hamilton de Holanda foi indicado para o Grammy Latino. Em 2012 ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida.

Yamandu Costa é na atualidade o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior, abrangendo os mais diversos países do globo: França, Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, Itália, Áustria, Suíça, Liechtenstein, Monte Carlo, Holanda, Suécia, Noruega, Finlândia, Estônia, Eslovênia, Rússia, Lituânia, Sérvia, EUA, Canadá, Austrália, Índia, China, Japão, Coréia do Sul, Grécia, Macedônia, República Tcheca, Israel, Chipre, Zimbabwe, Cabo Verde, Angola, La Reunion, Emirados Árabes, Kuwait, Tunísia, Iran, Equador, Cuba, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Costa Rica.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: