Workshop discute estratégias sobre ecoturismo em Barra Grande

ecoturismo reunião discute Barra Grande


Reunião discute estratégias turísticas

Reunião discute estratégias turísticas Foto: Projeto Biomade

 Na última sexta-feira (24) o Projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental realizou em parceria com o ICMBio/APA Delta do Parnaíba e Projeto Hippocampus, o Workshop “a trilha do Cavalo-marinho” em Barra Grande, Cajueiro da Praia (PI).



O evento teve o objetivo de dialogar com as associações que trabalham com o passeio do cavalo-marinho no Estuário do Rio Cardoso/Camurupim e estimular uma reflexão sobre a sustentabilidade (social, econômica e ambiental) dessa atividade de ecoturismo.



Durante a programação houve apresentação dos trabalhos sobre “Sustentabilidade dos passeios de ecoturismo para observação do cavalo-marinho realizado no Ceará e Pernambuco”, e um diálogo sobre "O processo de mobilização e construção do TAC do turismo de observação do peixe-boi na APA Costa dos Corais".



Foi organizada, como encaminhamento do Workshop, uma comissão técnica para ampliação das discussões sobre as estratégias de conservação que serão direcionadas para valorizar ainda mais o passeio na trilha do cavalo-marinho realizado na praia de Barra Grande (PI).

O Projeto Biomade agradece a particiapção Nativos, Barratur, Tremembés, CajuEcotur, APEMTUR, COSPE e CIA e o apoio da gerência da Casa Tartaruga que cedeu o espaço para realização do evento.

Fonte: projeto biomade

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: