Economia

Workshop de Orientação Profissional prepara o teresinense para enfrentar processos de seleção das empresas

Treinamento aconteceu no auditório do IPMT

Segunda, 05/11/2018 às 23:11



Foto: Ascom Treinamento
Treinamento

Vinte e cinco jovens e adultos participaram de mais um Workshop de Orientação Profissional realizado pelo Balcão do Trabalhar. O treinamento aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira (5) no auditório do IPMT. O Workshop fornece aos teresinenses orientações e experiências práticas que facilitam os processos de seleção realizados pelas empresas.

Durante o treinamento são abordados vários aspectos do processo de admissão, tais como: elaboração de um currículo atrativo, como se comportar em uma entrevista de emprego e marketing pessoal. Os participantes também recebem informações de como utilizar a internet e as mídias digitais em busca de oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Ao final, os participantes tem o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador.

"Não podemos perder a chance de uma qualificação que facilite a nossa inserção no mercado de trabalho. Cada vez mais as empresas estão exigentes e não podemos ficar atrás", diz Lucia Silva, que busca o primeiro emprego formal.

O Workshop de Orientação Profissional acontece a cada quinze dias. As pessoas que tem interesse em participar do treinamento podem fazer a inscrição na sede do Balcão do Trabalhador, que fica na rua Firmino Pires, número 379, Edifício Saraiva Center, no horário de 7h:30 às 13h.

 "As atividades realizadas pelo Balcão do Trabalhador proporcionam ao profissional informações que o deixe mais preparado e seguro para enfrentar processos de seleção das empresas. Desta forma, os teresinenses poderão ter maior possibilidade de êxito na conquista de uma vaga", pontua o psicólogo do Balcão do Trabalhador, Atila Araújo.

O Balcão do Trabalhador foi criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz e tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar vagas de emprego junto para os teresinenses. Somente no primeiro semestre deste ano mais de 800 jovens e adultos foram beneficiados com os serviços de orientação profissional desenvolvidos pelo Balcão do Trabalhador

Fonte: Ascom FWF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: