Workshop capacita produtores sobre som e intervenções para cinema e audiovisual

Curso é ministrado por Danilo Carvalho, desenhista sonoro e compositor de trilha para cinema


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Tem início nesta terça (26), o Workshop Criativo de Som Direto e Outras Invenções para Cinema e Audiovisual, que acontece até o dia 30, no Palácio da Música de Teresina. Com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais da área e produtores independentes, o workshop é gratuito e traz a cidade o técnico de som e músico Danilo Carvalho. 


O conteúdo será desde a introdução ao som direto, abrangendo os diferentes tipos de microfone e equipamentos até a prática da captação de som com técnica e truques e as alternativas de fabricação artesanal.


"A ideia é focar em um equipamento possível para nossa realidade e trabalhar as várias formas de aplicação técnicas. Serão dois dias voltados a técnicas e três dias para a prática, tirando todas as dúvidas e encaminhando um certo estudo para quem quiser continuar nas várias vertentes da captação do som direto", disse Danilo Carvalho, que é realizador cinematográfico, desenhista sonoro e compositor de trilha para cinema desde 1998.


De acordo com a coordenadora de Cinema e Fotografia da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Leide Sousa, Teresina está em constante crescimento e fortalecimento na área do cinema. "A cidade vem crescendo muito nessa área, por isso sentimos a necessidade de termos mais cursos e oficinas que proporcionem aprimoramento de conhecimento e que possibilitem aos profissionais e produtores independentes concorrer a nível nacional em editais e realização de mais filmes, seriados e programas para televisão", afirmou a coordenadora.


Foram recebidas dezenas de inscrições com currículos de profissionais e produtores independentes que já atuam no segmento em Teresina e outros municípios do Piauí, alguns com trabalhos premiados e exibidos em nível nacional e até internacional, que após passarem por uma curadoria formada pela Coordenação de Cinema e Fotografia da Fundação Monsenhor Chaves e o próprio Danilo, idealizador do Workshop, foram selecionados para a primeira turma de 25 participantes. 


O curso é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Palácio da Música está localizado no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, n° 1241.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: