Wilson Martins busca aproximação com o governo Wellington

O sonho de Wilson é concorrer na chapa de Wellington Dias ao Senado; a outra vaga seria destinada a Ciro Nogueira


Wilson Martins e Wellington Dias

Wilson Martins e Wellington Dias Foto: Reprodução/internet

O ex-governador do Piauí Wilson Martins (PSB) tem mantido contato telefônico permanente com o governador Wellington Dias para tratar da sucessão estadual em 2018. Como se sabe, em política ninguém brinca. Tanto o governo quanto a oposição se articulam para fortalecer suas bases e atrair aliados para formar chapas majoritárias consistentes, sem esquecer a eleição proporcional.  

Wilson Martins tem interesse de disputar uma das duas vagas no Senado, concorrendo pela aliança que apoia a reeleição do governador Wellington Dias, que concorre ao quarto mandato como chefe do Executivo do Piauí.

O primeiro encontro entre Wilson Martins e Wellington Dias depois das eleições de 2014 ocorreu em Parnaíba. Foi uma conversa informal que girou em torno de política.

Uma fonte confidenciaou ao PIAUIHOJE.COM que as constantes chamadas de Wilson Martins para Wellington têm causado uma "ciumeira" danada entre os aliados do ex-governador dom PSB e os correligionários de Wellington.

O ex-governador demonstra total interesse em negociar a formatura de uma chapa forte, liderada pelo governador petista.  O PSB, assim, abre o caminho de volta para a base do governo.

Wellington Dias desconversa sobre o assunto, mas faz questão de dizer em todos os lugares, por onde anda, que não tem inimigos e nem restrição a nenhum político ou partido, todos são bem-vindos.

As negociações para formação da chapa majoritária é um assunto discutido em todos os partidos, desde o fim das eleições de 2 de oiutubro, tanto na oposição quanto no governo. Hoje, o governador Wellington Dias conta com pelo menos seis partidos aliados e pretende atrair o PMDB e o PCdoB para recompor a base dentro das próxims semanas.

Nestas negociações, estão sendo discutidas as candidaturas majoritárias. A decisão de uma das vagas para o Senado passa pela última palavra da senadora Regina Sousa (PT), que tem todo o direito de pleitear a reeleição. A vaga dela só será aberta se ela não quiser concorrer. Ai sim, a negociação estará aberta com outros partidos.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: