Brasil

Wilson Martins autoriza a nomeação imediata de 198 professores da Uesp

Uespi Professores Nomeação

Sexta - 13/04/2012 às 19:04



Foto: Arquivo Campus da Uespi Torquato Neto, em Teresina
Campus da Uespi Torquato Neto, em Teresina
O governador Wilson Martins autorizou a nomeação imediata de 198 professores efetivos para os quadros da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aprovados em concurso público realizado em dezembro de 2011. Pela primeira vez na história, o número de professores efetivos será superior ao de substitutos na instituição.

“Estamos autorizando a nomeação desses 198 professores, com um impacto de 849 mil mensais. Pela primeira vez o número de professores efetivos será maior que o de substitutos na Uespi. É importante também dizer que a maior parte desses professores que serão empossados são mestres ou doutores”, disse o governador Wilson Martins.

Dos aprovados que serão nomeados, 32 são doutores, 135 mestres e 31 são especialistas. Com a nomeação, serão preenchidas vagas nos campi de Teresina e do interior do estado.

Segundo o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, a nomeação deve acontecer no início da semana. “A demora é apenas mandarmos a lista com os nomes para a Secretaria de Administração para que o governador possa assinar as nomeações. Então os nomeados deverão passar pelo exames médicos e assumir os cargos”, relatou. Atualmente, a Uespi conta com cerca de 700 professores e uma folha de pagamento de aproximadamente R$ 5 milhões (professores e servidores administrativos).

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: