Geral

Wilson lança nesta segunda edital da Nova Potycabana

governador edital obras potycanana

Segunda - 09/01/2012 às 08:01



O governador Wilson Martins lança nesta segunda-feira (9), às 11h30, no Palácio de Karnak, o edital para licitação da obra da Nova Potycabana. O projeto já foi inteiramente redimensionado, tornando-se mais moderno e mais ajustado às demandas atuais da população teresinense, conciliando atividades para diversos públicos.


"Esta e uma meta estabelecida pelo governador que estamos cumprindo”, disse o secretário de Infraestrutura, Castro Neto. Conforme explicou, o novo projeto atende a diretrizes do governador, com espaços para eventos culturais – incluindo shows e feitas –, área para caminhadas e diversas práticas esportivas.


A Nova Potycabana manterá a área de shows com palco junto à ponte da Frei Serafim, mas inova ao garantir espaço para caminhada integrado às áreas verdes. Também cria área para bicicletas, assim como locais com perfil mais ajustado a públicos especiais, como crianças e idosos. O edital abre o processo de licitação. A expectativa é que a obra seja iniciada em 60 dias.


Nova Potycabana será presentes para Teresina


A Nova Potycabana vai se transformar em um presente para Teresina, dentro das festividades dos 160 anos de fundação da capital, comemorado este ano. Esse projeto se junta a outras ações do Estado na capital, como a ponte do Mocambinho, inaugurada em novembro, e novos projetos em execução ou em fase de viabilização.


Ao lado da Potycabana, o Governo do Estado já concretiza um outro projeto. Trata-se da nova ponte JK, a ser construída entre as duas já existentes. Essa ponte vai assegurar três novas faixas de rolamento, permitindo que haja quatro pistas em cada sentido, melhorando o fluxo entre as zonas Leste e Centro da capital.


O governo também está levando a cabo – em sintonia com a Prefeitura Municipal – o projeto de mobilidade urbana, onde cabe ao Estado a expansão do Metrô para a zona Sul. Também está em fase de licitação a construção do Rodoanel de Teresina, que vai tirar da zona urbana cerca de 5 mil veículos, a maior parte transporte de carga.


Outros projetos do governo do Estado estão em andamento, beneficiando diretamente à população de Teresina. Um é o hospital Materno-Infantil, já licitado e sendo finalizados ajustes às novas exigências do setor de saúde. Também estão prontos os projetos dos viadutos da saída Sul (Miguel Rosa com BR 343) e saída Norte (na av. João XXIII, à altura do Morro do Uruguai). Também já está em negociação com o DNIT a duplicação das BR 316, no sentido de Picos, e da 343, no sentido de Altos.
 

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: