WhatsApp: Veja como gravar mensagens de voz sem usar as mãos

Trava para áudio permite fazer gravações sem precisar manter o dedo na tela.


Mensagem de Voz

Mensagem de Voz Foto: PSafe

A versão Beta do WhatsApp para Android ganhou, nesta quinta-feira (5), suporte à trava para gravação de mensagens de voz. O recurso, que chegou primeiro para usuários de iPhone (iOS), permite gravar áudio sem precisar manter o dedo pressionado na tela do celular. A função é útil para quem costuma enviar mensagens longas, ou pessoas que não podem segurar o telefone enquanto gravam.

Vale ressaltar que, por estar em fase de testes, é necessário inscrever-se no programa Beta do mensageiro para aproveitar o recurso no sistema do Google. Além disso, é preciso atualizar o aplicativo para a versão 2.18.102. A seguir, saiba como usar a trava de áudio no WhatsApp. Trava de áudio do WhatsApp funciona no Android da mesma forma que no iPhone

Passo 1:

Abra o WhatsApp e entre na conversa com o amigo ou grupo para o qual você deseja enviar a mensagem de voz. Em seguida, toque sobre ícone do microfone e segure por alguns segundos. Quando o ícone do cadeado aparecer, arraste o dedo até ele.

Passo 2:

Tire o dedo da tela e grave o quanto quiser. Quando terminar, basta tocar sobre o botão de avião de papel para enviar o áudio. Você pode descartar a mensagem tocando em "Cancelar".

Fonte: Techtudo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: